Um clássico morno, com uma arbitragem ruim… foi isso o que vimos na tarde de ontem no estádio do Morumbi, onde São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela penúltima rodada da fase de classificação do campeonato Paulista.
Os dois times estavam desfalcados, já que tínhamos jogadores como Fágner, Romero, Pratto e Cueva, servindo suas seleções nas eliminatórias para a copa do mundo.
O jogo começou com o time da vila Sônia pressionando, enquanto o Timão se segurava e tentava aproveitar os contra ataques, porém, sem sucesso, já que o meio campo não rendia o esperado.
A partir dos 15 minutos, o jogo ficou mais igual, com o Timão jogando mais no campo adversário, porém, o único lance com algum perigo no primeiro tempo, ocorreu com Rodriguinho, em batida de fora da área que o goleiro adversário defendeu sem grande dificuldade.
O segundo tempo começou com mais velocidade e logo aos 06 minutos, após cobrança de escanteio, toda a zaga corinthiana falhou e o zagueiro adversário marcou.
Com a desvantagem no placar, não restou outra opção ao técnico Fábio Carille, a não ser mandar a equipe para o ataque, até que aos 18 minutos, após belo cruzamento de Guilherme Arana, Jô sozinho na pequena área, cabeceou firme para empatar o clássico, 1×1.
Após o empate, o jogo voltou a ficar equilibrado. Com o time da casa um pouco desequilibrado, a arbitragem começou a se perder, quando Wellington Nem, deu carrinho violento em Léo Jabá e somente recebeu cartão amarelo. No mesmo lance, por reclamação, o zagueiro Pablo recebeu amarelo. Pouco tempo depois, novamente Wellington Nem, fez falta violenta, mas o arbitro marcou apenas a infração, deixando de advertir o jogador adversário.
Pablo fez falta por trás e também deixou de ser expulso. Somente aos 48, após deixar o braço no rosto de Camacho Wellington Nem foi expulso, gerando insatisfação na equipe da vila Sônia.
Com o empate, o Corinthians não tem mais chances de ser o primeiro na classificação geral, porém, se consolida como o melhor nos clássicos neste ano, com 2 vitórias e 1 empate.
O próximo jogo será contra a equipe da Linense, na quarta-feira na Arena Corinthians às 21h45, para garantir o segundo lugar geral.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Eduardo Vequi Marciano
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Cícero, Maicon, Araruna e Wellington Nem (2). CORINTHIANS Gabriel, Rodriguinho, Pablo, Jô e Maycon.
Cartão vermelho: SÃO PAULO: Wellington Nem.
Público: 51.869 total.
Renda total: R$ 1.356.420,00. Renda líquida: R$ 973.031,14.
GOLS:
SÃO PAULO: Maicon, aos 4 minutos do 2T.
CORINTHIANS: Jô, aos 18 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo (Neilton) e Gilberto (Chavez).
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Jadson, Rodriguinho (Camacho), Maycon e Pedrinho (Léo Jabá); Jô.
Técnico: Fábio Carille
Melhores momentos: