Corinthians e Red Bull Brasil atuaram pela 10ª rodada do Paulistão 2017, ontem 23/03 às 17h na Arena Corinthians.
Convenhamos que esse horário não contribui em nada para a média de publico corinthiano. Devido ao horário a Arena teve um total de 16.861 torcedores, muito abaixo dos horários casuais. Deve-se também ao fato que ontem teve o jogo da Seleção de Tite e com 3 gols de Paulinho. #saudades
Carille resolveu apostar e dar chances, escalando mais da metade do time vindo das categorias de base do Timão. Destaque para o menino Pedrinho que mostrou muita confiança e habilidade, sendo uma peça importante e que dá folego a este time.
O primeiro tempo do jogo foi bem disputado, mostrando que os 2 times tinham garra e qualidade. Corinthians jogando pra cima, já que estava dentro de casa era necessário fazer um bom resultado. O time adversário entrou em campo mostrando que tem qualidade e levando perigo ao gol Corinthiano.
Destaque para o Pedrinho, o primeiro a levar perigo ao gol do goleiro Saulo, aos 7 min 43 seg, o menino mostrou grande habilidade entortando o lateral numa linda jogada, ainda dentro da área ele cruzou para o meio, mas o zagueiro jogou para escanteio.
O time do Red Bull Brasil, chegou 4 vezes ao go do Cássio, sendo duas delas de extremo perigo. A primeira foi um chute de fora da área após o rebote de uma cobrança de escanteio, o goleiro do timão faz uma bela defesa, jogando para escanteio.
A segunda foi aos 24 min do primeiro tempo, também foi um chute de fora da área e chegando a betar nas duas traves. No rebote, o jogador do RBB estava impedido.
Por sua vez, o time Corinthiano chegou 8 vezes ao gol adversário. O lance mais importante foi aos 35 min. no lance em que Pedrinho lançou Jô que ficou frente a frente com o goleiro, porém chutou em cima de Saulo. No rebote Rodriguinho chutou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro e ainda no terceiro rebote, Léo Príncipe coloca de cabeça no fundo do gol. O auxiliar marca impedimento claro. Nesse lance faltou um pouco de visão ao Jô, pois Léo Príncipe estava a sua direita, sozinho. Bastando tocar de lado para abrir o placar.
Na segunda etapa do jogo time Corinthiano continuou na briga e no mesmo ritmo, já o time do Red Bull não desacreditou e jogou pra cima e de igual com o seu adversário. O RBB chegou 4 vezes ao gol e o Corinthians 11 vezes.
O primeiro lance foi aos 15 min e meio. Cássio faz uma difícil defesa após um chute de fora da área, a bola ainda bate no travessão e vai para o escanteio.
Aos 24 min, após o lançamento para o Jô, que não consegue alcançar, o goleiro Saulo sai mal do gol, tenta tirar de cabeça fora da área, porém usa a mão. Na tentativa de enganar o Juiz, cometeu a falta, tomou o amarelo e vermelho, indo para o vestiário mais cedo. Falta que gera o primeiro gol do Corinthians.
Golaço de falta!
Aos 27 min, com muita categoria, Maycon, por cima da barreira, manda para o fundo do gol. Corinthians 1×0 Red Bull Brasil.
Já caminhando para o final da segunda etapa, aos 41 min, Maycon faz uma linda finta passando a bola por debaixo das pernas do zagueiro, no chute a bola prensada vai para a linha de fundo gerando o escanteio. Na cobrança feita pelo Felipe Bastos, o Pedro Henrique cabeceia, porém a bola para no goleiro em uma linda defesa.
Nos acréscimos, o time Corinthiano permite que o Red Bull Brasil cresça num contra-ataque fulminante e então aos 46 min, após a chegada do atacante nas costas do Léo Príncipe, que não consegue conter o passe, a bola sobra na medida para finalização. Red Bull Brasil marca seu primeiro gol, empatando a partida em 1×1.
Então no último lance do jogo, aos 47 min e meio, Felipe Bastos lança na área para o zagueiro Pablo que conclui com a bola tirando tinta da trave. Mas o lance foi anulado pois o zagueiro do Timão estava impedido.
Mesmo com o empate o Corinthians se mantém líder do grupo e já classificado para próxima fase.
Agora é momento de se concentrar para mais um clássico contra o time do São Paulo neste domingo (26), às 16h, no estádio do Morumbi. A partida é válida pela 11ª rodada do Paulistão 2017.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Corinthians (SP)
Data: 23 de março de 2017, quinta
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Victor Carmona Metestaine
Cartões amarelos: Saulo (Red Bull Brasil);
Cartões vermelhos: Saulo (Red Bull Brasil);
Gol:
Cotinthians: Maycon
Red Bull Brasil: Guilherme Lazaroni
Público pagante: 16.861 (total de 17.095)
Renda: R$ 675.886,90
CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon (Marciel); Léo Jabá (Fellipe Bastos), Rodriguinho e Pedrinho (Guilherme); Jô
Técnico: Fábio Carille
RED BULL BRASIL: Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão (Anderson Marques), Luan Peres e Thalysson; Alisson, Nando Carandina e Fillipe Soutto (Guilherme Lazaroni); Luan, Elton (Daniel) e Bruno Alves.
Técnico: Alberto Valentim
MELHORES MOMENTO
Leia também: