do blog do Torcedor do Corinthians
Fomos garfados ontem.
O time não está lá grande coisa. A situação complicada a cada rodada e o torcedor se afastando do palácio de mármore.
Mesmo com tudo isso, além do que a gente vem insistentemente debatendo aqui e ali, o planejamento pífio pro futebol esse ano, com o saldão de jogadores, até que o interino Carille vem tirando leite de pedra.
E se não bastasse tudo isso, fomos prejudicados dentro da nossa própria casa.
Um pênalti não aplicado em cima do Balbuena e um gol anulado que ninguém consegue explicar o motivo.
Juntando isso tudo, com o empate sem gols ontem chegamos ao sexto jogo sem vitória na competição e descemos mais uma posição na tabela, ocupando agora a 8ª posição.
O time não jogou mal ontem. Pelo contrário, fez uma boa partida. Com Camacho tomando conta do meio campo, ganhamos em qualidade de passe na transição para o ataque. Ele tem visão de jogo e inteligência.
Na criação ainda falta criatividade, falta o toque de classe, falta quem dê o ultimo passe com qualidade.
Pra isso dependemos de Giovanni Augusto, que está com os pés descalibrados, errando demais chutes e passes, de Marquinhos Gabriel, que ontem jogou bem, estava mais ligado no jogo, mais participativo, mas nem sempre isso acontece e de Rodriguinho, que é uma verdadeira gangorra, ora jogando bem, ora jogando mal e ontem, de novo, perdeu mais 2 chances incríveis de gols.
Na frente, o menino Gustavo fez a sua melhor partida com a nossa camisa. Mesmo demonstrando dificuldade pra dominar a bola e chutar a gol, saiu da área pra abrir espaços, correu bastante, brigou e até marcou um gol.
Anulado vergonhosamente pela arbitragem.
Não podemos deixar de destacar que enfrentamos um Atlético Mimimineiro desmantelado, com 10 desfalques. E mesmo assim tivemos dificuldades. O contra ataque do time das alterosas era quase sempre mortal, pegando nosso setor defensivo desguarnecido.
Sofremos com os erros de passes, com a falta de criatividade na armação das jogadas e com a ausência de atacantes que sejam matadores. E na recomposição defensiva, nosso time deixa buracos que precisam ser corrigidos.
Empate ruim, numa Arena vazia. Mais uma vez quebrado o recorde negativo de publico, com apenas 17.135 pagantes, para uma renda de R$760.443,00.
Nosso próximo jogo será diante do Santa Cruz, dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. E na sequencia, dia 16 de outubro, na Arena Corinthians, passar o trator em cima do rebaixado América.
Serão 6 pontos obrigatórios.
Melhores Momentos: