O Corinthians deu um importante passo em relação ao orçamento do clube na atual temporada. Mediante ao acordo junto à empresa espanhola Estrella Galicia nesta semana, o Timão garantiu mais de R$ 100 milhões de patrocínio por ano, quando somado ao valor obtido através das demais parcerias em vigência.
Empolgado com o desfecho do negócio, Gustavo Herbetta, gerente de Marketing do clube, comentou sobre a meta financeira e alternativas que o Timão adota para alcançá-la. “O que a gente considera como meta interna no planejamento interno engloba os parceiros do clube. Se considerar o material esportivo, a meta supera os R$ 70 milhões. Esse patrocínio vem pra somar essa meta”, disse.
Além do vínculo junto à Estrella Galícia, estipulado em R$ 10 milhões, o Corinthians também lida com benefícios da Caixa (R$ 37 milhões), Tim e Special Dog (R$ 7 milhões), Apollo Sports (R$ 10 milhões) e, fechando a lista, arrecada R$ 40 milhões a partir do acordo com a Nike. Sendo R$ 64 milhões em patrocínio e R$ 40 milhões provenientes do material esportivo, gerando a renda significativa de R$ 104 milhões anuais.
Consciente do potencial do clube na área, tendo em vista a popularidade do Corinthians em âmbito nacional e internacional, Gustavo Herbetta ainda destacou o crescimento do Timão no quesito e demonstrou otimismo em manter o avanço nos próximos anos.
“O objetivo de todo clube é cada vez obter uma receita maior, seja nos direitos televisivos. O Corinthians de 2016 cresce dois dígitos no patrocínio em relação a 2014 e 2015, isso no cenário econômico do país que todos sabemos qual é. A gente conseguiu muito, baseado nesse estudo que fizemos no ano passado, esse crescimento. Hoje, crescemos acima de 20% em patrocínio”, explicou o gerente de Marketing.
Confira os atuais patrocinadores do clube
- R$ 37 milhões com Caixa (patrocínio master)
- R$ 7 milhões com Tim (números) e Special Dog (calção)
- R$ 10 milhões com Estrella Galicia (camisas de treino, viagem e CT)
- R$ 10 milhões com Apollo Sports (costas)
- U$12.5 milhões de dólares (R$ 40 milhões) com Nike (fornecedora de materiais)