O Corinthians acertou um contrato de patrocínio com a Apollo Sports Capital que deverá render cerca de R$ 10 milhões por ano, e com duração de três temporadas. Previsto para ser anunciado na próxima semana, o acordo exibirá marcas diferentes nas costas da camisa durante determinados períodos, em forma de rodízio. A notícia, publicada pela “Folha de S.Paulo”, foi confirmada pelo GloboEsporte.com.
Recém-criada, a Apollo se define como uma “plataforma focada em desenvolvimento e ativações de marcas no esporte”. Além disso, o site aponta que se trata de “uma sociedade por ações de capital fechado, constituída nos termos da Lei 6.404/76, que será capitalizada por um Fundo de Investimento em Participações (FIP) aberto a investidores nacionais e estrangeiros”.
As empresas que fazem parte do acordo não foram reveladas, mas, segundo a “Folha”, são marcas dos setores de bebida, automóvel, alimentação e seguros.
Além dessa negociação, o Timão conversa com a Estrella Galícia para acertar um novo contrato de fornecedor de bebidas (cervaje e água). Caso de concretize o acerto, a marca substituirá a Ambev, que hoje exibe a marca Brahma no CT e em outras formas de patrocínio.
O Corinthians mantém ainda contrato de patrocínio com a Caixa, que paga R$ 30 milhões por ano e exibe sua marca no espaço nobre da camisa, com a TIM, que estampa seu logotipo nos números, e com a Special Dog, que aparece no calção. No mês passado, o clube rompeu com a Winner Play, que ocupava a omoplata. O departamento de marketing diz que alcançará R$ 70 milhões com a camiseta.