O Corinthians precisou de muita paciência para vencer o time santista na noite desta quarta-feira. Mesmo superior tecnicamente, o Timão não conseguia finalizar com qualidade e quando finalmente conseguia, a bola parava no bom goleiro adversário.
Durante todo o jogo, o time adversário raramente chegou ao gol corinthiano, Walter foi exigido em poucas vezes e o meio campo do Timão, dominava o jogo.
O time caiçara quase não fazia questão de atacar e deixou bem claro, que sua intensão seria segurar o empate a qualquer custo, por isso, abusava dos chutões e sempre que era precionado, tocava a bola pra fora sem a menor cerimônia.
A partida ia caminhando para o final, até que aos 37 minutos do segundo tempo, após falta pelo lado direito, Guilherme recuperou a bola pela esquerda, já dentro da área. O meia cruzou para Felipe, que desviou para trás. Cristian novamente desviou para trás e a bola acabou no peito de Giovanni Augusto, que havia batido a falta. Sem marcação, ele tocou por baixo das pernas do goleiro adversário, para definir o placar e dar a terceira vitória consecutiva o Timão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 SANTOS
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público: 30.187 pagantes
Renda: R$ 1.460.047,00
Cartões amarelos: Zeca e Vitor Bueno (Santos)
Gol:
CORINTHIANS: Giovanni Augusto, aos 37 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian, Bruno Henrique (Rodriguinho), Marquinhos Gabriel (Lucca), Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano (André)
Técnico: Tite
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Serginho (Maxi Rolón), Léo Cittaedini (Paulinho), Vitor Bueno; Elano (Joel)
Técnico: Dorival Júnior
Melhores momentos: