No domingo a tarde, o resultado esperado, até pelo retrospecto das equipes nos 2 campeonatos que estão disputando, Campeonato Paulista e Libertadores, era a vitória do Corinthians, mas estamos tratando de um esporte surpreendente, onde o nem sempre o melhor vence. Mas ontem, o melhor na partida, venceu. Palmeiras 1×0 e o placar não refletiu o que foi o jogo, já que nosso adversário foi muito superior.
Em poucos, bem poucos na verdade, o Corinthians foi superior, mesmo no momento em que tivemos um pênalti a nosso favor, não estávamos melhor e não merecíamos a vitória. Desta forma, o pênalti desperdiçado (mais uma vez), acabou por ser justo.
Nosso time não jogou como Corinthians, foi covarde, aceitou a marcação, não criou e pouco chegou ao ataque. Faltou raça a toda equipe! Faltou um meio campo que apertasse a marcação no adversário, que chegasse com mais firmeza e que fizesse o simples, o que já sabemos fazer e fizemos até aqui.
Nosso treinador não conseguiu alterar o panorama do jogo, talvez porque não tenhamos em nosso elenco, um meia com poder de decisão, Guilherme que parece ainda não ter entendido o que é o Coringão, anda em campo sem compromisso com a vitória. Bruno Henrique é uma máquina de errar passes, alguns até fáceis. Enfim, é necessário que nossa diretoria aja rapidamente e encontre um meia para reforçar o time, senão para a Libertadores, para o Brasileirão.
O jogo foi péssimo e darei uma única nota para todos os jogadores: Fracos.