Na primeira rodada da Libertadores, o Timão enfrentou a equipe do Cobresal, no acanhado estádio El Cobre no deserto do Atacama.
O jogo começou truncado, com as duas equipes parecendo se estudar, tentando criar jogadas mas sem exito, concentrando o jogo no espaço entre as duas intermediárias. Logo aos 12 minutos, uma falha na iluminação deixou o estádio as escuras por 16 minutos, na volta, o time da casa tentou ser mais ofensivo, mas logo, o Corinthians acertou a marcação e passou a jogar de igual para igual.
O primeiro tempo passou sem que nenhum dos goleiros precisasse fazer uma boa defesa. O único susto ocorreu quando, em uma saída do gol, Cássio trombou com o zagueiro Yago e ficou desacordado por alguns instantes, foi apenas um susto.
No segundo tempo, outra vez vimos um futebol truncado, com raras finalizações de lado a lado, na verdade, o que vimos, pode ser definido como um jogo feio. Até que nos acréscimos, aos 46 minutos, Lucca avançou pela direita e bateu cruzado, o zagueiro tentou afastar, mas marcou contra, sorte do Timão, que inicia a libertadores com uma vitória e vendo os demais adversários com apenas 1 ponto após o empate entre Santa-Fé e Cerro Porteño.
Próximo jogo: Ferroviária x Corinthians – Domingo 21/03 – 19h30 – Estádio Fonte Luminosa.
Meus Conceitos:
Cássio: Pouco exigido.
Fágner: Errou muitos passes, deu espaço para que o adversário atacasse.
Felipe: Tranquilo.
Yago: Fez bela partida, ganhou praticamente todas as disputas pelo alto.
Uendel: Praticamente não apoiou e olha que teve muito espaço para isso.
Bruno Henrique: Em um lance de maldade e burrice, quase foi expulso logo no inicio, tem que agradecer ao arbitro por ser tão ruim.
Elias: Tive a impressão de que não estava 100%.
Willians: Roubou a bola que terminou no gol, mas erra muitos passes e bate demais.
Rodriguinho: Sem condições de ser titular.
Romero: Foi mal.
Giovanni Augusto: Deu um pouco mais de movimentação ao time.
Lucca: Foi bem, o melhor em campo.
Danilo: Praticamente não pegou na bola, insisto, tem que dar espaço para os outros e entrar no segundo tempo, não tem mais condições de ser titular.
André: Jogou pouco.
Tite: Precisa parar de insistir em Danilo e Rodriguinho.
Melhores Momentos:
#VaiCorinthians!