Diante de mais de 44.000 torcedores, o Timão encarou o Coritiba em busca de mais 3 pontos na corrida pelo Brasileirão. Apesar de enfrentar uma equipe que luta para não cair, o Corinthians não conseguiu apresentar o bom futebol mostrado até aqui. Mesmo conseguindo abrir o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, em pênalti bem batido por Jadson, o time do técnico Tite encontrou enormes dificuldades para criar jogadas e escapar da marcação da equipe de Curitiba.
Como todo o time, Renato Augusto e Jadson, não foram bem nesta partida, errando muitos passes, deram espaço para o adversário, principalmente pelo lado esquerdo. E justamente, devido a estes erros, logo na volta do intervalo, o adversário chegou ao empate e na sequência, meteu uma bola na trave do goleiro Cássio.
Somente após os 15 minutos, o Timão acordou e começou a impor o ritmo do jogo, mesmo assim, a qualidade dos passes deixava a desejar.
Talvez, a certeza da conquista do título, tenha afetado o elenco, já que não conseguiamos acertar passes ou finalizações e até mesmo a marcação, ponto alto corinthiano durante todo o campeonato, estava bem abaixo do padrão.
Já no final do jogo, o técnico Tite mexeu no time e colocou em campo, Danilo e Lucca e aos 43 minutos, foram justamente os 2 que fizeram a diferença. Em jogada pela direita, Edílson cruzou, Danilo desviou para o meio da área e Lucca, em lance de oportunismo e vontade, se antecipou ao zagueiro e marcou o gol da vitória corinthiana.
Com os 3 pontos, o Timão chegou aos 76 pontos no campeonato e agora depende de uma vitória em 4 jogos para que seja o Campeão Brasileiro, ou que o Atlético Mimimineiro não vença um de seus 4 jogos. Porém, teremos que aguardar até o dia 19/11, já que o campeonato ficará paralisado devido as eliminatórias para a copa do mundo.
Próximo jogo: Vasco x Corinthians – 19/11/2015 – 22:00hs – Estádio São Januário.
Meus Conceitos:
Cássio: Sem culpa no gol, mas não estava bem nas saídas.
Edilson: Foi bem, tanto no apoio, quanto na marcação.
Felipe: Fez boa partida.
Gil: Um pouco abaixo das demais partidas, mas nada comprometedor.
Guilherme Arana: Foi mal na marcação, sofreu com o atacante Negueba. Falhou no gol.
Ralf: Foi bem, mesmo com a marcação do time não estar bem.
Elias: Foi bem, pecou um pouco nas finalizações.
Renato Augusto: Não foi bem, errou diversos passes.
Rodriguinho: Jogou pouco.
Jadson: Assim como R. Augusto, não foi bem.
Malcom: Mais um que não foi bem, pareceu meio perdido.
Lucca: mais uma vez, entrou bem. Se movimentou bastante e fez o gol da vitória.
Vagner Love: Não fez o dele, mas brigou o tempo todo.
Danilo: Foi bem, participou do lance do gol.
Tite: Não conseguiu colocar o time nos eixos, mas teve estrela e fez as substituições certas.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 7 de novembro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)
Público: 43.688 pagantes (total de 44.015)
Renda: R$ 2.772.735,50
Cartões amarelos: Carlinhos, Kleber, Leandro Silva e Rafael Marques (Coritiba)
Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Lucca, aos 42 minutos do segundo tempo; CORITIBA: Negueba, a 1 minuto do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom (Lucca); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Cáceres), Negueba (Lúcio Flávio) e Juan (Thiago Lopes); Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho
Melhores momentos: