Ponte Preta e Corinthians fizeram um bom jogo na tarde de domingo. No primeiro tempo, o Timão apresentou um bom futebol, criando diversas oportunidades para abrir o placar, mas ora era impedido pela boa atuação do goleiro adversário, ora pela falta de pontaria de nossos atacantes.
O Coringão somente chegou ao gol, já no final do primeiro tempo, quando Jadson, após receber de Elias, bateu da entrada da área, marcando um belo gol.
Após o intervalo, o time mandante voltou para buscar o empate e dominou as ações. O Corinthians parecia que não havia voltado, perdia divididas, errava passes em excesso, não criava e não marcava. O time e campinas, ia pressionando cada vez mais, até que aos 15 minutos, chegou ao empate e 3 minutos depois, virou o placar.
O Corinthians seguia perdido em campo, o técnico Tite tentava arrumar o time, sem sucesso, mexeu na equipe, tirando Malcom para a entrada de Lucca e Elias, que deu lugar para Rodriguinho. Jadson, também saiu, para dar lugar a Danilo.
As alterações não surtiram efeito e apesar de tentar buscar o empate, o Timão seguia perdendo divididas e errando passes, mas aos 39 minutos, Rodriguinho pegou o rebote da zaga e bateu de primeira, 2×2 no placar.
Com o empate, o Timão viu a vantagem para o segundo colocado diminuir de 7 para 5 pontos, mas considerando que o jogo estava muito mais para a Ponte do que para o Coringão, até que este não foi um mau resultado.
Agora o Timão terá 11 dias para descansar e treinar, já que o campeonato irá parar por conta dos jogos das eliminatórias para a copa do mundo.
Próximo Jogo: Corinthians x Goiás – Arena Corinthians – 15/10 – 19:30hs.
Meus Conceitos:
Cássio: Não acho que falhou no segundo gol, mas faltou sorte.
Edílson: Fraco na marcação e também no apoio.
Felipe: Fez uma partida regular. Perdeu gol incrível.
Gil: Assim como Felipe, foi regular.
Yago: Por jogar improvisado, até que não foi mal.
Ralf: No primeiro tempo, foi bem na marcação, como todo o time, caiu no segundo.
Elias: Apareceu no ataque em algumas oportunidades.
Rodriguinho: Entrou desacreditado, inclusive por mim, mas marcou um gol importante.
Renato Augusto: Não foi tão bem quanto nas partidas anteriores, mas segue jogando bem.
Jadson: Perdeu um gol claro, mas depois fez o dele. Saiu sem que ninguém entendesse.
Danilo: Manteve a posse de bola.
Malcom: Mais uma partida em que não foi bem.
Lucca: Parou na marcação adversária. Faltou movimentação e entrosamento.
Vagner Love: É brigador, mas precisa participar mais do jogo.
Tite: Errou ao tirar Jadson de campo, mas acertou com a entrada de Rodriguinho.