Salve nação da Alma Corinthiana!
Ontem o Uruguai ganhou um novo fantasma.
Timão completa 100 jogos na história da Libertadores.
O 4º jogo pela Libertadores 2015, recheado de gols e uma exibição de Gala contra o time do Danubio.
Mesmo sem uma proposta de futebol por parte do Danubio, e infelizmente com uma novo caso de racismo no futebol sul americano, o Corinthians deu um Show em Itaquera.
Com o objetivo de retrancar o jogo, o Danubio entrou em campo com praticamente 5 zagueiros, porém a superioridade do Corinthians prevaleceu.
Logo aos 26 minutos do 1º tempo, após uma falta cometida pelo Danubio, Jadson de forma maestral anotou o 1º gol do Corinthians, com uma cobrança de falta no angulo direito.
Após o 1º gol, o objetivo do Danubio de segurar um empate ficou perdido, e aos 33º minutos do 1º tempo, Emerson tocou do campo de defesa para Jadson, que esperou a passada de Elias e o lançou, o qual se livrou da marcação e cruzou para Guerrero que, sozinho completou para a rede.
O 1º tempo acabou em 2 x 0, com domínio e posse de bola total do Corinthians. Destaco a atitude do Elias, que ouviu a conversa do Tite e voltou ao jogo, sem entrar na pilha por ter sido ofendido, e evitou o contato com a imprensa sobre o assunto, para manter a concentração no jogo.
Começa o 2º tempo e Gol do corinthians, Emerson recebe passe de Renato Augusto, que cruza para Guerrero ampliar o marcador com um lançe semelhante a um voleio.
Com o decorrer do 2º tempo, o Corinthians dominava o jogo e chegava ao Gol adversário com precisão, e aos 22º minutos, após falta cobrada por Jadson, Guerro completa para o fundo das redes, o terceiro do Peruano e o 4º Gol do Corinthians no jogo.
A partir dai, os Uruguaios abriram a caixa de ferramentas. Felizmente, nenhum jogador do Corinthians se envolveu em contusões, apenas o Zagueiro Felipe que deixou o campo após cair de mal jeito e ter dores no ombro.
Com o embalo da torcida, o time chegava ao ataque, mas acabou disperdiçando duas chances com Elias, nada que mudasse a história do jogo. Perto do apito final, Emerson após jogada pela esquerda sofreu falta do Zagueiro De los Santos, o qual foi expulso de campo.
Acaba o jogo, e com o resultado o Corinthians mantém 100% na libertadores com 12 pontos, seguido por São Paulo e San Lourenzo, com 6 pontos cada.
Melhores Momentos do jogo: