Salve nação da Alma Corinthiana!!
Mais um jogo do nosso Coringão pelo campeonato Paulista. Jogo que iniciou as 19h30 em ponto, no estádio Gilbertão.
Time do Corinthians atuando com os principais titulares, porém com Fábio Santos e Sheik no departamento médico, junto com Bruno Henrique.
Jadson que passou por um inicio de semana conturbado, devido a sua negociação com um clube Chinês. Porém melando, já que o mesmo definiu a sua vontade de continuar atuando pelo Corinthians.
Tite iniciou o jogo, escalando o Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel. Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto no meio de campo. E no ataque, Mendonza e Vagner Love.
Os dez primeiros minutos de partida foi bastante truncado, apesar do time corinthiano botar mais pressão e o time do Linense jogar bem compacto. Apesar da pressão, o time não estava bem no passe de bola, no momento da posse rifava a bola e com um futebol feio.
Mas a pressão fez a diferença e em um vacilo no meio de campo do Linense, Mendonza domina a bola com a cabeça e dispara até a cabeça de área.
Vai para um lado e para o outro, deixando o zagueiro totalmente tonto e marcando um golaço.
Primeiro gol do atacante pela camisa do Corinthians, importantíssimo para a sua sequência no time.
Após o gol, o futebol feio continuou, com o time do corinthians dando chutão, o time do Linense gostando do jogo e partindo para cima.
Não chegou a dar trabalho para o Cássio, com exceção de três lances que a dupla de zaga terão que rever.
Primeiro lance, defesa dando espaço, chute fora da área passando perto do gol de Cássio.
Segundo lance, cobrança de escanteio e cabeçada do atacante, porém em cima do nosso goleiro, defesa tranquila.
E por último, em uma bela jogada do time do Linense, o jogador passa nas costas do Gil e na frente do Felipe, dominando a bola e chutando ao gol, onde o Cássio fez uma excelente defesa.
No segundo tempo, inciamos com uma alteração no time, entrando o Dracena. O zagueiro Felipe teve uma trombada mais forte e para poupa-lo, Tite realiza essa mudança.
Aos 19 minutos, Petros faz uma bela jogada, passando a bola para V. Love que gira bem e chuta no gol. O goleiro da o rebote defendendo com o pé, sobrando para o Petros que acredita e finaliza para o fundo do gol. Corinthians 2×0.
Ainda tivemos a entrada do Malcom no lugar do Elias e do Guerrero, que ainda cumpre suspensão, no lugar do V. Love.
Nítido que o time entrou para fazer o resultado e administrar a partida, não apresentou um futebol bonito, mas fez o necessário para sair com a vitória, conquistar 3 pontos e se manter na frente da tabela.
Próximo jogo será contra o Mogi Mirim, no próximo domingo as 16h.
*Melhores Momentos
LINENSE 0 X 2 CORINTHIANS
Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, 2ª rodada
Data: 25/02/2015
Local: Gilberto Lopes Siqueira
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Gols: Mendoza e Guerrero (COR)
Cartões amarelos: Petros e Felipe (COR); Alvaro, Memo e Gilsinho (LIN)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Felipe (Edu Dracena) e Uendel; Ralf, Elias (Malcom), Renato Augusto e Petros; Mendoza e Vagner Love (Guerrero). Técnico: Tite.
LINENSE: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Alvaro e Igor; Moisés Ribeiro, Memo, Clebson (Serginho), William Potkker (Nando) e Gilsinho; Diego. Técnico: Luciano Quadros