Foram 5 títulos: Brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa, com certeza, um dos técnicos mais vitoriosos de nossa história, Tite é o segundo treinador com mais jogos pelo clube. Em duas passagens, ele chegou a 268 partidas. Perde apenas para Oswaldo Brandão, que tem 441 em cinco passagens. Durante 3 anos, Tite foi técnico de nosso time, ganhou muitos jogos e perdeu alguns, ao chegar, perdemos o título brasileiro e na sequencia, a eliminação vexatória para o Tolima na pré libertadores 2011. Ao contrário do que tudo indicava, o então presidente Andrés Sánches resolveu mante-lo no cargo, Tite ainda enfrentou a saída de jogadores importantes para o elenco, Roberto Carlos foi para a Turquia e Ronaldo se aposentou, o técnico soube substituir as peças e montou um time sem estrelas.
Ganhamos o campeonato brasileiro, mostrando um ótimo futebol, com um padrão de jogo invejável, onde se destacava a entrega dos jogadores a marcação. Começou 2012 e focamos na Libertadores, novamente o padrão de jogo e a entrega foram os destaques, conseguimos um título inédito de forma invicta.
No final do ano, quando todos duvidavam que poderíamos surpreender o “poderoso” Chelsea, jogamos de igual pra igual e em boa parte do jogo, dominamos o adversário e vencemos, fomos bicampeões do mundo sob o comando do técnico Tite.
Começamos o ano com um futebol já inferior ao ano anterior, mas mesmo assim, ainda vencemos o Paulista e a Recopa, de quebra, não perdemos nenhum clássico. Mas o futebol não era nem sombra do passado, diversos empates fizeram com que o time ficasse na parte de baixo da tabela no brasileirão, chegamos a ficar ameaçados pelo rebaixamento e neste momento, notamos uma certa falta de vontade no elenco, percebemos que o esquema tático estava ultrapassado, mas o técnico ainda insistia… por diversas vezes, a teimosia do comandante passou a irritar a torcida, insistia em jogadores fracos, como Ibson e Maldonado. Deixava de lado, jogadores, que mereciam melhores oportunidades.
Tite merece todo o respeito da torcida corinthiana, mas chego a conclusão, que este era o momento certo para dar o adeus, assim, deixará em nossa lembrança, os bons momentos dos títulos conquistados. penso que se ficasse, sua teimosia, iria continuar a irritar a torcida que já andava sem paciência.
Obrigado Tite, que seu caminho continue sendo muito vitorioso! Mas só um conselho… procure armar o time sempre pensando na vitória e não se esqueça… para vencer, é necessário fazer mais gols do que o adversário.
#VaiCorinthians!