Domingo à tarde, clássico no Pacaembu valendo pelo segundo turno do campeonato brasileiro de 2005. Todos pensando que seria um jogo difícil, o time do Santos não era a sensação do campeonato, mas clássico é sempre clássico…
Logo no começo da partida, aos 42 segundos, Rosinei abriu o placar pro Corinthians, 1×0. O Santos chegou a empatar a partida com um gol de Geílson, aos 8 minutos. Depois disso o jogo virou um massacre.
Aos 10 minutos Nilmar invade a área e chuta a bola na trave. Era só o começo… Aos 20 minutos Tevez recebe a bola dentro da área e marca o segundo gol do Corinthians. Tevez ainda marcaria o terceiro aos 36 do primeiro tempo e iria comemorar bem ao seu estilo, dançando a famosa cumbia na lateral do campo, junto à torcida do Corinthians.
Os times vão para o intervalo com o Corinthians ganhando por 3×1.
Voltaram pro segundo tempo e o argentino Carlitos Tevez continuou comandando o massacre. Aos 8 minutos do segundo tempo em uma jogada entre Tevez e Nilmar o argentino finaliza para marcar o 3ª dele, o 4º do Corinthians. 4×1. Aos 12 minutos foi a vez de Nilmar deixar o dele, após rebote do goleiro, 5×1.
Tevez saiu da partida muito aplaudido, foi substituído por Jô que em sua primeira jogada leva a bola até a linha de fundo e cruza na cabeça de Nilmar, Corinthians 6×1 Santos.
A torcida do Santos a essa altura já estava em casa, na praia… Em qualquer lugar, mas do Pacaembu já tinham ido embora e nem puderam ver que aos 45 minutos do segundo tempo, numa falta da entrada da área Marcelo Mattos, que nem era cobrador de falta, mas também quis deixar o dele, deu números finais ao jogo.
Corinthians 7×1 Santos, fora o baile, as risadas e a bandeira escrito “ETERNO 7 x 1” que acompanha os Corinthians e San7os desde então.
Fonte: Meu Timão