Noite fria e úmida, Ponte Preta e Corinthians é o jogo dessa quarta feira 18/09/2013.
Fria também, foi a primeira etapa dessa partida truncada. A Ponte Preta veio mais postada em campo e com uma marcação bem arrumada no meio de campo. No primeiro tempo, tivemos poucas chances de perigo ao gol adversário,com destaque para a má atuação de Romarinho, que necessita demais de passar um tempo no banco de reservas. Pato também não foi dos melhores, ainda temos uma deficiência na armação e por isso o Pato ainda está sofrendo. Mesmo com o Douglas, o meio de campo está apagado e o mesmo não supri totalmente as exigências no momento que precisamos.
O técnico adversário enchergou que o Edenilson não apoiava bem na lateral e com isso nossa lateral direita ficou aberta para a maioria das chances da Ponte Preta. Na lateral esquerda temos o garoto Igor, o garoto ainda segura bem, porém tem suas deficiências quanto a parte defenciva, ainda não temos como cobrar dele, temos que apoiá-lo cada vez mais, para que possa suprir nossa necessidade na lateral.
O ataque da Ponte Preta teve mais chances que nós, se tivessem eficiência, teriam aberto o placar no primeiro tempo.
Iniciamos a segunda etapa melhor, incrivelmente o Tite decidiu fazer alterações logo na volta e colocou o Emerson no lugar do Pato e o Danilo no lugar do Romarinho.
Com a entrada do Emerson, o time começou a esquentar a partida, Emerson carregando toda responsabilidade quase marca de fora da área, porém não foi bem e a bola saiu, em outra finalização, chutou em cima do goleiro. A nossa armação começou a funcionar e o time da Ponte teve que trabalhar mais na marcação. O nosso grande problema no ataque é que, jogando pelas laterais, todo o ataque se abre, deixando todos os jogadores longe do outro para um passe. Quando o ataque é pelo meio, temos o Guerrero como referência fazendo o trabalho de armador, com isso, perdemos possíveis finalizações por parte dele.
Temos um problema também, onde não conseguimos mais progredir no momento dos passes, não temos mais objetividade de ir para o ataque, buscamos muito a posse de bola, e em momentos que poderíamos fazer uma jogada individual, deixamos de lado e voltamos a bola para a defesa.
E mais uma vez, no final do segundo tempo levamos um gol de forma displicente. Falha grotesca do Cássio em uma cobrança de falta, que encobriu o a barreira e o nosso goleiro não alcançou.
Se o Tite surpreendeu fazendo duas alterações logo no inicio do segundo tempo, mais uma vez foi covarde fazendo a terceira, poderia muito bem ter colocado os garotos da base para compor o nosso ataque e só decide fazer isso aos 45 minutos do segundo tempo, colocando o Paulo Vitor.
Não adiantando em nada, pois o mesmo não teve tempo nenhum de ser exigido.
Com esse erro e a má organização do time, o time da Macaca conseguiu ampliar o placar. Antes da bola sair para lateral aos 47 e meio do segundo tempo, o jogador adversário consegue evitar a saída tocando para o atacante que, no vacilo do Gil que estava dormindo e da péssima saída de Cássio, chuta para o gol.
Mesmo melhor no segundo tempo, não tivemos rendimento e qualidade para conseguir os 3 pontos e trabalhar na nossa ascenção no campeonato.
Realmente, está totalmente indefinido o que vai acontecer com o time. Jogadores desmotivados sabe-se la o por que, Tite não sabe mais trabalhar com as peças que tem, sendo que 80% do elenco é o mesmo do ano passado. Não se sabe como a diretoria está fazendo as suas cobranças, só que a partir de agora ficará mais difícil para todo elenco, pois a torcida irá cobrar e a paciência está acabando. Tivemos uma sequência de jogos quepoderíamos alavancar posições na tabela e mais pontos, inclusive com o jogo de hoje, sendo que o time da Ponte Preta não é um dos melhores e estão na zona de Rebaixamento.
A grande diferença para o jogo de hoje, é que, o time da Ponte teve muita, mas muita vontade e raça do que o time do Corinthians.
Algo terá que ser feito, se possível colocar toda a base da garotos, ficaria mais feliz com isso. Deixe-os de titulares e deixa os restantes que não querem jogar na reserva ou nem relacionados.
Cássio – Falhou nos 2 gols, não importa mais, o Mundial foi no ano passado e esta na hora do Walter estrear pelo Timão.
Edenilson – Jogando pela lateral, não é o mesmo do ano passado, sua parte defenciva está muito deficiente, acredito que um tempo no banco o fará bem.
Gil – Falha grotesca no segundo gol, deixando uma avenida aberta e cochilando no lance. Apesar de ter uma ótima campanha, foi falho hoje que não deveria.
Paulo André – Regular apenas.
Igor – Apesar de ser menos eficaz na defesa, ainda tem muito o que aprender, não temos muito que cobrar.
Maldonado – Fez a mesma função do Ibson, fazer com que passamos raiva.
Ralf – Apesar de monstro, muito apagado e seu rendimento está caindo.
Douglas – Simplesmente sua atuação não é das melhores, acho queo Tite deveria mantê-lo mais no ataque, evitar de colocá-lo na marcação.
Romarinho – Banco.
Danilo – Sem rendimento nenhum.
Pato – Assim como o Douglas, não deveria voltar na marcação e buscar somente o ataque.
Emerson – Apesar do pouco rendimento, ainda coloca fogo no jogo e arrisca jogadas individuais, precisa de alguém pra fazer um one-two.
Guerrero – Idem ao Pato e Douglas, precisa treinar mais as finalizações.
Tite – Mais 2 ou 3 jogos, perderá o seu cargo. Apesar do time está totalmente desmotivado, é trabalho dele cuidar disso e saber trabalhar as peças que tem na mão. Está na hora de ousar mais no Corinthians, acreditar nas revelações da nossa base e nas contratações feitas recentemente, assim como Walter, Jocinei e Cleber. Simplesmente, estou começando a desacreditar e me contentar com o Paulista e Recopa conquistados esse ano.