A importância deste dia é algo que não conseguimos descrever e uma data como esta, merecia um lindo dia de sol e calor, além de um Pacaembú lotado. Em bela comemoração, a torcida Estopim da Fiel, decorou todo o estádio com 103 bandeiras, que homenageavam ídolos como Neto, Gylmar dos Santos Neves, Hidário, Casagrande, Zé Maria e Zenon e claro, o próprio Corinthians.
Corinthians a Flamengo é o jogo das nações e hoje, foi a nação corinthiana, que sorriu. Jogando bem como não fazia a alguns jogos, o time de Parque São Jorge dominou o jogo desde o inicio, com Douglas inspirado e Pato confiante, o time partiu pra cima e após tabela com Douglas, Romarinho cruzou e Pato de carrinho se esticou e fez o primeiro.
Diferente do que aconteceu em outros jogos, mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians continuou atacando e dominando a posse de bola e pressionando o time carioca.
Aos 34, Douglas acerta belo lançamento para Alexandre Pato, que domina, dribla o goleiro mercenário e de fora da área, quase sem ângulo faz um golaço!
Na sequência do primeiro tempo, o Corinthians tocou bem a bola, fazendo a torcida gritar olé!
No segundo tempo, o Corinthians voltou com a mesma formação, mas passou a dar maior espaço para o time carioca, para tentar aproveitar o contra-ataque.
Aos 13, depois de batida de escanteio, Ralf pegou rebote e quase marcou mais um, a bola passou rente a trave.
O time carioca mantinha a posse de bola mas o Timão marcava forte e não dava espaços, aos 29, Chicão afasta mal, a bola sobra para Pato que manda uma paulada, o próprio Chicão impede o gol, mas a bola sobra para Romarino fase isso, 3×0! Logo após o gol, Pato saiu aplaudido, para a entrada de Emerson Sheik.
Aos 37, aproveitando ótimo lançamento de Douglas, Sheik invadiu a área e ao driblar o zagueiro foi derrubado, pênalti para o Coringão! Paolo Guerrero bateu com enorme categoria, 4×0 e a tampa do caixão Flamenguista lacrada.
E com goleada memorável sobre o Flamengo, iniciamos nosso 103º ano de vida!
#VaiCorinthians!!!
Meus Conceitos:
Cássio: Foi seguro e saiu bem do gol.
Edenílson: Só precisa chegar mais até a linha de fundo.
Felipe: Não comprometeu.
Gil: Mais uma vez foi seguro.
Fábio Santos: Continua um pouco abaixo do que pode jogar, hoje, destoou do time.
Alessandro: Jogou pouco.
Ralf: O cara é craque, acho que nunca o vi jogando mal.
Ibson: Mesmo com o time jogando bem, o cara não aparece, precisa se movimentar mais e buscar o jogo, ficar parado não dá.
Douglas: Estava muito inspirado, se essa inspiração permanecer até o fim do campeonato, o Pato vai cansar de fazer gols.
Maldonado: jogou pouco.
Romarinho: Fez o gol, mas em determinados lances abusa, tenta fazer o mais difícil, quando faz o simples, dá resultado.
Alexandre Pato: Jogou muito, se movimentou, buscou o jogo, fez gol de oportunismo em cruzamento de Romarinho e um golaço em lançamento de Douglas.
Emerson: Entrou bem, buscou o jogo, marcou e sofreu o pênalti.
Guerrero: Briga o jogo todo. Mostra uma raça que encanta a fiel torcida!
Tite: É difícil fazer o time jogar como hoje?
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
Renda: R$ 1.398.234,50
Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico:Tite
FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes