Santos e Corinthians pelo campeonato brasileiro, Corinthians favorito e o Santos vindo de um massacre inexplicável.
Infelizmente no futebol não tem favoretismo e saimos com um empate amargo e com sabor de derrota.
O jogo na Vila Belmiro, parecia fácil e favorável a nós, mesmo com o discurso de que o time adversário iria correr muito. Logo nos 3 primeiros minutos da primeira etapa, Romarinho cobra o escanteio, Danilo toca pra trás e o nosso Zica das Artes empurra para o fundo do gol, sozinho, se deixasse passar, sobraria para o Guerrero também sozinho fazer o gol. Santos 0x1 Corinthians.
Dai por diante, vimos somente uma equipe ir pra frente e correr bastante, no caso, o Santos. O time do Corinthians ficou recuado, jogando no 1×0 e contra atacando assim que sobravam espaços. Nada efetivo alguns gols perdidos, time afobado, sem a posse de bola e ritmo de jogo. Primeiro tempo terminou, com o Santos tendo a maior posse de bola e o time do Corinthians irreconhecível e sem nenhuma vontade.
No segundo tempo, o jogo se manteve o mesmo, o Pato entrou no lugar de Guerrero com dores na coxa, Douglas entrou no lugar de Danilo e o mais improvavel, Ibson no lugar do Romarinho.
Com todas essas substituições, o Corinthians não mudo o modo de jogar, continuou recuado e sem posse de bola. Já o time do Santos, estava correndo atrás do resultado e com certeza mostrando serviço depois do vexame contra o Barcelona. Não demorou muito e depois de muito esforço, o time santista consegue empatar a partida, depois de um erro bizarro do Romarinho tentando um toque de letra, o time santista pega o contrataque e consegue o tento.
O jogo continuou o mesmo, as substituições não tiveram efeito nenhum, duas expulsões de cada lado, logo após desentendimento do Gil com Neilton. Willian José chega empurrando e Paulo André da um pescotapa no mesmo, juiz vê tudo e expulsa somente os 2.
O jogo foi feio, Corinthians não jogou nada, o time estava totalmente desinteressado e saimos com um empate com cara de derrota.
O Tite precisa rapidamente reformular o time, tem que sim, usar a justiça com os que já conquistaram muito pelo Corinthians, porém tem que haver mudanças. Está na hora de repensar o nosso meio de campo, está mais do que na hora do Romarinho passar umas partidas no banco, está na hora de pegar as novas contratações e colocar para jogar.
Acredito que o foco do Tite é a Copa do Brasil, porque pelo que parece, o Brasileiro não está nos seus planos. Pois perdemos diversos pontos, perdendo ou empatando jogos. Isso já não pode ocorrer mais, perdemos a grande chance de ficar entre os 3 primeiros por besteira.
Precisamos correr atrás desse prejuízo, acumular pontos agora, pois está vindo ai a Copa do Brasil, que vai solicitar um bom desempenho da equipe também.
Hoje não tenho conceito de cada jogador, estava explícito que o time estava em más condições e sem vontade nenhuma.
Está na hora das mudanças e é o que esperamos desse time campeão Mundial.