Com chuva e frio, o Timão voltou ao Maracanã, palco de nosso primeiro título mundial. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, por instantes tínhamos o Fluminense pressionando e logo em seguida, já era o Coringão que comandava as ações ofensivas.
Um jogo disputado principalmente no meio campo, com pouquíssimas chances de gol para os dois lados. Destaque apenas para Renato Augusto, que comandava o meio campo Corinthiano e esbanjou categoria ao aplicar um bonito chapéu.
No segundo tempo, mais do mesmo… o Corinthians atacava, o Fluminense se defendia, até que Gum, foi expulso e então… nada mudou, o Corinthians atacava desordenadamente e o time carioca tentava os contra ataques. O técnico Tite mostrou que é especialista em empates e mexeu errado no time, tirando Pato e colocando Douglas. Não que o Pato estivesse bem, mas porque Romarinho estava pior, errando passes e segurando demais a bola, aliás, já merece o banco há algum tempo. As coisas no ataque já não iam bem, mas mesmo assim, Sheik ainda disputava a bola e tentava alguma jogada. Danilo entrou no lugar de Guilherme, mas pouco produziu, no fim da partida, Tite trocou Paulo André por Ibson e assim, ficamos com 10 jogadores para cada lado.
Meus conceitos:
Cássio: Não foi exigido.
Edenílson: Deve pensar que é proibido ir até a linha de fundo para cruzar a bola…
Paulo André: Firme na marcação.
Ibson: Mal como sempre!
Gil: Foi bem.
Fábio Santos: Até que não foi mal.
Ralf: Corre o jogo todo, a disposição que falta aos demais, ele tem de sobra.
Guilherme: Na marcação, não está comprometendo.
Danilo: Nem me lembro de ter tocado na bola.
Renato Augusto: Joga demais, mas é prejudicado pelo esquema de Tite, que o faz cair pelas laterais, um desperdício de talento.
Romarinho: Mal, acha que a bola é só dele, quando resolve tocar é lamentável.
Emerson: Foi o único que tentou fazer alguma coisa.
Alexandre Pato: Não recebe uma bola que preste dentro da área, tem que voltar pra marcar.
Douglas: Pessímo…
Tite: Precisa de um pouco mais de coragem, dificilmente faz uma substituição para que o time vá pra cima do adversário. As substituições são muito previsíveis e não rendem nenhum resultado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público: 10.558 pagantes
Renda: R$ 341.740,00
Cartões amarelos: Edinho, Igor Julião (Fluminense); Guilherme (Corinthians)
Cartão vermelho: Gum (Fluminense)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Willian e Felipe (Wagner); Rafael Sobis (Biro-Biro) e Kennedy (Samuel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Ibson) e Fábio Santos; Ralf e Guilherme (Danilo); Romarinho, Renato Augusto e Emerson; Alexandre Pato (Douglas)
Técnico: Tite