Pense em um frio… parecia que estávamos em um freezer, mas mesmo assim, 30.000 loucos pelo Corinthians estiveram no Pacaembú para empurrar o Coringão pra cima do frágil time do Luverdense, o mesmo time que 1 semana antes, proporcionou uma derrota humilhante ao atual campeão mundial.
Com a necessidade de ganhar a qualquer custo, para que pudéssemos prosseguir na Copa do Brasil, o time começou pressionando a equipe do Mato Grosso e logo aos 8 minutos, Douglas que foi bem na partida, achou Paulo André que encheu o pé, o goleiro espalmou e a bola bateu no travessão.
Aos 15 minutos, Pato bate falta e quase marcou, aos 26, Guerrero perde gol incrível, cara a cara com o goleiro, errou o drible e deu a chance do zagueiro afastar. O time adversário levava algum perigo ao gol de Cássio, aproveitando as costas do lateral Edenílson.
Aos 30 minutos, Pato que tentava se movimentar, recebeu a bola e disparou em direção ao gol, mas a um passo da linha da área, foi derrubado, com a bola quase sobre a linha, Pato bateu e o goleiro falhou, 1×0 Corinthians!
Aos 35, o lance que poderia te tirado o Corinthians da copa do Brasil, após cruzamento, o centroavante adversário, sozinho, cabeceou e Cássio fez uma bela e importante defesa. 2 minutos depois, Danilo toca para Ibson, dentro da área bater em cima do goleiro e perder ótima oportunidade.
Já no final do primeiro tempo, Pato driblou 2 adversários, rolou para Douglas que cruza, Ibson toca de calcanhar para Fábio Santos só escorar para o gol, 2×0 Corinthians.
No segundo tempo, o Timão dominou o jogo, porém, sem criar grandes oportunidades de gol, a mais clara com Douglas em cobrança de falta, no restante, tocamos a bola e administramos o resultado.
Não foi uma bela apresentação, mas o resultado necessário foi alcançado, porém, para que possamos prosseguir, será necessário uma grande melhora na qualidade do futebol. Ontem, quando Alessandro entrou no lugar do Ibson, passando Edenílson para o meio, pudemos perceber uma melhora, quem sabe, Tite também tenha gostado e possa manter esta formação. É bem verdade que acho que Alessandro já não possui as condições para ser titular do Corinthians, porém, entre ele e Ibson, prefiro o lateral.
Meus conceitos:
Cássio: Quase não foi exigido, mas quando foi, fez grande defesa.
Edenílson: Um pouco atrapalhado na defesa.
Paulo André: Cada vez melhor, bem posicionado e marcando com precisão.
Gil: Foi muito bem.
Fábio Santos: Fez o gol e apoiou com qualidade.
Ralf: Esse corre e joga demais! Tem uma vontade monstro!
Ibson: Deu um passe de calcanhar para o gol de Fábio Santos, mas definitivamente, não tem condições de jogar no Corinthians.
Alessandro: Foi bem.
Danilo: Ainda longe do bom futebol de 2012.
Douglas: Fez uma bela partida, participou do jogo e buscou a bola a todo instante.
Alexandre Pato: Fez o gol de falta, se movimentou bem e fez bela jogada no gol de Fábio Santos.
Léo: Jogou pouco.
Guerrero: Não estava em um bom dia, perdeu dois gols claros.
Tite: Foi bem, mexeu certo ao tirar Ibson.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 LUVERDENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians). Rafael Prata, Braga, Carlão (Luverdense)
Público: 28.576 pagantes
Renda: R$ 924.851,00
GOLS: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 29, e Fábio Santos, aos 44 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson (Alessandro); Danilo, Douglas e Alexandre Pato (Léo); Guerrero
Técnico: Tite
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Carlão e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington (Marcelo Maciel) e Rafael Tavares; Tozin (Tatu) e Misael (Samuel)
Técnico: Júnior Rocha
Parem as máquinas!
Pablo disse: “…É bem verdade que acho que Alessandro já não possui as condições para ser titular do Corinthians, porém, entre ele e Ibson, prefiro o lateral.” ! kkkkk
Era pra ser um elogio,mas um cone pode fazer as vezes do Ibson sem prejuízo algum.
¬¬