Torneio da Recopa, disputado pelos campões da Libertadores e Sul-Americana.
Após um mês de recesso e uma mega saudades de ver nosso Corinthians jogando, por causa da Copa das Confederações. Ontem confesso que, ao ver o time entrar em campo, fiquei preocupado e com o pé atrás. Mesmo sendo o atual campeão Paulista, o futebol ainda não estava encaixado, atuações medianas e resultados nada convicentes.
O time da Vila Sônia tem um ataque rápido, com bons jogadores e no mínio de vacilo, podem ser eficientes, apenas. Mas havia um brilho diferente no jogo de ontem, mesmo a posse de bola ser totalmente do time adversário, o Corinthians se postou mais atrás e com contra ataques objetivos.
O time é mais compacto e bem superior defensivamente, lógico que há falhas ainda, mas vemos uma boa dupla de zagueiros como Gil e Paulo André. As laterais ainda me preocupam mais, Edenilson é um ótimo jogador ofensivamente, só que ontem defensivamente estava afobado, dando combate em jogadas que era só ficar parado na frente da bola e acompanhar na marcação. Fábio Santos deixa uma avenida aberta, mesmo salvando o que poderia ter sido o segundo gol do São Paulo.
Primeiro tempo da partida foi totalmente chata e truncada no meio até o gol do Corinthians. Romarinho encontrou um bom ataque pela direita cruzou a bola, o chute do Emerson parou no zagueiro e logo após, vem Guerrero para finalizar e marcar o primeiro gol, 1×0 Corinthians. O meio de campo com o Guilherme ainda estava muito na defensiva, acredito que com o tempo ele possa evoluir e aumentar o poder de ataque. Acredito que ele tem que arrirscar mais os chutes fora da área, ele é bom na apontaria.
Ainda na primeira etapa o nosso meia, carrasco do São Paulo, saiu machucado. Lesão preocupante que pode tirá-lo do próximo jogo da Recopa no dia 17/07/2013.
Logo no inicio da segunda etapa, tivemos uma falha grotesca do Cássio. No chute do Aloísio, que havia acabado de entrar no lugar do Ganso. Cássio tentou espalmar para cima e depois encaixar, porém a bola escapou e entrou no gol.
Foi homem de falar mesmo que errou, só que esse ano ele (Cássio) está muito estabanado. Atuações fracas quando exigido.
Voltando para o jogo como todo, o Corinthians não sentiu o gol tomado, pelo contrário, o time do São Paulo gostou do jogo e partiu pra cima. O Corinthians recuou e tentou a sorte nos contra-ataques. Após o gol, perdemos o Douglas em uma entrada criminosa do Wellington, digna de um cartão vermelho, mas o Sr. Juiz não fez nada.
Com a saída do Douglas, entrou Renato Augosto, depois de 3 meses sem jogar. O time do Corinthians mesmo recuado, levou perigo ao gol São Paulino. Renato Auguto entrou inspirado, jogando bem, ajudando na defesa e buscando jogo no ataque. Jogando pela esquerda, fez um cruzamento direto no Guilherme que cabeçeou para defesa do RC e a bola ainda bater na trave. Depois o Romarinho quase fez um GOLAÇO de peito, porém a bola parou na trave. Era a noite em que você tem certeza que acabaria no empatado.
Mas como havia falado, a noite foi dele. O cara tem visão de jogo, aproveitou a dica do Douglas, viu o RC adiantado (como sempre), domínou a bola e já chutou… preciso, encobrindo o goleiro, fazendo um golaço PARA NOOOOSSSA ALEGRIA.
2×1 para o Corinthinas, seguramos o resultado, aliás, bom resultado fora de casa, dentro do nosso salão de festas, mas nada resolvido ainda.
Nosso próximo jogo agora é para o brasileirão contra o Bahia. Jogo bom para trabalhar com os reservas, treinar quem está chegando e ir com tudo no próximo jogo da Recopa.
Meus conceitos:
Cássio – falhou muito, estabanado. Ta na hora de focar mais.
Edenilson – Na lateral ofensivamente, manda muito bem, mas defensivamente está afobado demais.
Gil – Seguro como sempre.
Paulo André – Ao lado do Gil, mantém a sua titularidade.
Fábio Santos – Mesmo salvando o segundo gol, ainda está muito abaixo do que jogou no ano passad.
Ralf – Monstro como sempre e pelo visto, tentando ser um novo Paulinho.
Guilherme – Tentando ser o Ralf, mais defende do que ataca.
Danilo – Uma pena sair machucado.
Sheik – Guerreiro, quase fez o gol e se mostra sempre importante para o time.
Guerrero – Jejum de gols acabou, jogou muito bem e buscando jogo.
Romarinho – Evoluiu junto com o time e quase fez um golaço de peito.
Renato Augusto – Uma pintura, importante para o time.
Ibson – Entrou bem, porém deu uma sumida em campo.
Douglas e Danilo – Ambos machucados, esperamos que o Danilo volte logo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Público: 31.691 torcedores
Renda: R$ 1.237.275,00
Cartões amarelos: Paulo Henrique Ganso, Jadson, Juan e Wellington (São Paulo); Ralf, Emerson e Renato Augusto (Corinthians)
Gols:
SÃO PAULO: Aloísio, a um minuto do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos 28 minutos do primeiro tempo; e Renato Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denilson (Lucas Evangelista), Jadson e Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo (Douglas) (Renato Augusto) e Emerson (Ibson); Guerrero
Técnico: Tite