Li praticamente todos os posts desse site. Na maioria deles, perdendo ou ganhando há análises dos jogos com pontos positivos e negativos. Ok.
Porém nos meus textos venho criticando muito. É chato, não?
Logo, hoje que havia pensado em escrever (ou achar que sabe escrever rsrs) bem do time. Tivemos uma atuação totalmente negativa e sem o mínimo de vontade de vencer a partida.
Primeiro tempo tivemos um time mais intensivo, buscando as jogadas com o Pato, como se tivesse armando o Guerrero pelo meio do ataque.
Praticamente dominamos o primeiro tempo e o Pato deixou claro que veio pra ser titular e que, com um pouco de calma ele vai chegar la! Será mais decisivo para marcar o seu em todos os jogos.
Douglas não foi excelente, mas a sua visão de jogo é sensacional e coloca a bola aonde quer. Precisa ter mais vontade, esquecer mais a marcação lá atrás e servir o ataque incessantemente. A mesma coisa retruco ao Guilherme, que veio como estrela, como promessa, negociação chata e até agora não está vingando. Não sei se o plano do Tite é prepará-lo para possível saída do Paulinho, assim como foi com o Paulinho na saída do Elias. Mas está devendo futebol e está praticamente exercendo a mesma função do Ralf (Vida loka rsrs) na marcação.
O Ralf é cão de briga e lutador. Seus desarmes são precisos e ele cada vez mais, se destaca pela regularidade. Mas não dá para ele ficar subindo ao ataque, fazendo a função do Paulinho.
Essa função é inteiramente do Guilherme, ele tem que esquecer um pouco a marcação e ir pra frente, servir os atacantes.
Na segunda etapa da partida, entramos com outro objetivo. Estava claro que o Tite pensou em segurar o ataque adversário, retraindo todo time a defesa e jogar no contra-ataque. Porém, quem não faz toma, Fábio Santos atropela o atacante do Cruzeiro, o juiz marca o penalti e ainda por cima é expulso. Dagoberto abre o placar e ficamos por isso mesmo.
Com a expulsão e o gol, time ficou afobado, saída de bola lastimável, criação pior ainda e infelizmente saímos com a derrota.
Ainda no primeiro etapa, achei que começaríamos a mostrar o futebol pronto para o título do Brasileiro, mas ficou somente no primeiro tempo e já são 2 empates, 1 vitória e 1 derrota.
Esperamos que o Tite renove a tática do grupo e reveja alguns jogadores, por mais que o FS foi o cara da latareal esquerda por um bom tempo, hoje já não da o sangue mais, joga na preguiça e deixa aberto a nossa zaga.
No mais somos Corinthians e acima de tudo, nós temos a Alma Corinthiana!
Meus conceitos.
Cássio – Quando acionado foi bem, no Penalti foi corretamente para o lado que o Dagoberto chutou, porém não foi feliz em defender.
Alessandro – Volta Edenilson
Gil – Seguro e bem na partida, o amarelo veio por besteira dele.
Paulo André – Ao lado do Gil, está sempre seguro e jogando bem. Chicão terá problemas.
Fábio Santos – Irregular a muito tempo. Hora do Igor mostrar futebol.
Guilherme – Cara, você tem que avançar mais, está muito preso na defesa.
Ralf – Monstro, mas tem que voltar pra defesa e deixar o ataque para o Guilherme.
Douglas – Apesar dos passes precisos, precisa correr mais.
Danilo – Essencial para o time.
Sheik – Me parece que quando começoua a partida contra a Macaca no banco e entrou no segundo tempo, seu desempenho foi melhor.
Pato – Tem que ser titular pelo que joga e tem que inchar a perna pelos gols perdidos.
Tite – Depois da Copa das Confederações, por gentileza, venha com o time pronto!
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (Cruzeiro); Emerson e Gil (Corinthians)
Cartão vermelho: Fábio Santos (Corinthians)
Gol: Dagoberto, aos 39 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke); Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro (Elber) e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon (Luan)
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas (Romarinho) e Danilo; Alexandre Pato
Técnico: Tite
Bom texto! Interessante a observação sobre o Guilherme e perfeita a avaliação do Fábio Santos que está atuando muito abaixo da média há muitos jogos! A única coisa que não entendo no blog é o motivo pelo qual todos os colaboradores, exceto euzinha, criticam tanto o futebol apresentado pelo Alessandro…Torci pela afirmação do Edenilson nas últimas partidas, mas observo que seu estilo de jogo um tanto afobado,cruzamentos sem objetividade alguma e defesa descoberta após suas investidas estranhas ao ataque não o colocam num nível tão acima do nosso Capitão. Ah! Dezembro está chegando e o cara já vai se aposentar…rsrsrs o Pablo corneta o jogador desde 2011 e assim já fazia com o antigo capitão William.
E pelo jeito eu estava certo, já que o Castan não deixou ninguém sentir saudades do Willian!
E agora, Gil e Paulo André estão muito bem!
Acho que a culpa do péssimo futebol é do técnico Tite, que todo jogo, manda o time recuar no segundo tempo.
As minhas observações são:
Alessandro e Fábio Santos já deviam ter se aposentado.
Guilherme, claramente está preso a defesa por opção do técnico Tite.
Pato, ontem faltou calma e um pouco mais de sorte.
Tite, tá na hora de modificar a forma do time jogar, todo mundo já sabe como o time se porta em campo.
Precisamos URGENTEMENTE de um meia.