Como torcedor, confesso uma certa preocupação em relação ao time do Corinthians. Nesses dois últimos jogos não vimos o time que foi no ano passado. Mesmo com vitórias magras e resultados apertados, corríamos até o fim e arrancavamos o resultado necessário para ser revertido depois.
Hoje tivemos mais uma atuação levada nas coxas, assim como o campeonato inteiro, que diga-se de passagem, em tempos antigos era o triunfo de um clube paulista, e hoje, não passa de um jogo treino para Libertadores e Brasileirão. Rezo para que mudem a estrutura do campeonato e o faça uma atração digna.
Voltando ao nosso Corinthians… O jogo foi chato, o time da Vila Sônia em cima o tempo todo, atacando e buscando o resultado, porém não muito efetivo. Corinthians poucas vezes buscou o ataque, e em um lance do Paulinho no primeiro tempo, na sobra para o Danilo chutar, o Sheik com seu excesso de vontade atrapalha, mas da um bom passe para o cruzamento do Danilo e o defensor da Vila Sônia tirar para escanteio.
Segundo tempo houve um contra ataque com Guerreiro, que passou a bola para o Sheik. Bola que realmente se pega e chuta de primeira, chutou cruzado, porém o Ceni foi feliz em defender e mandar para escanteio. Nenhuma eficiência das duas partes para fazer o gol. Maior destaque para a dupla de zaga Gil e Paulo André, que vem atuando de forma impecável e eficaz.
Conseguimos manter o empate sem gols e levar a partida para os Penaltis.
Rogério converteu; SP 1×0 COR
DOUGLAS converteu; SP 1×1 COR
Toloi converteu; SP 2×1 COR
ROMARINHO converteu; SP 2×2 COR
Ganso pra fora; SP 2×2 COR
FÁBIO S. converteu; SP 2×3 COR
Jadson converteu; SP 3×3 COR
ALESSANDRO na trave; SP 3×3 COR
Luís Fabiano… CASSSSIIIOOO; SP 3×3 COR
PATO… PSIU; SP 3×4 COR
Mesmo jogando abaixo do esperado, fizemos nossa parte nos penaltis e garantimos a classificação para as finais contra o Santos.
Esperamos uma partida mais agressiva, com um time com mais vontade.
Raça Corinthians!!!