Mais uma vez iniciamos o jogo com o adversário dominando o jogo, porém, precisamos de bem menos tempo para colocar a casa em ordem, antes dos 10 minutos, já tínhamos equilibrado o jogo e começamos a impor o toque de bola.
O jogo seguia truncado, com uma forte marcação dos dois lados. Enquanto o Boca chegava firme e em algumas vezes exagerando na força, o Timão seguia marcando forte, mas leal. Cássio que retornava de lesão, só precisou fazer uma defesa, já que mesmo quando criava chances, o time argentino finalizava mal. O Corinthians por sua vez, finalizou poucas vezes, já que por diversas vezes, o time tocava a bola com certa lentidão, quando claramente, um toque de bola mais rápido, deixaria nossos atacantes na cara do gol.
Enquanto Emerson mostrava o apetite que lhe é comum em jogos decisivos, nossos laterais deixaram a desejar, chegando pouco no ataque e algumas vezes falhando na marcação.
No segundo tempo, o time voltou muito pior, errando passes bobos, falhando na marcação e sem mostrar a menor boa vontade. Enquanto Ralf corria sozinho no segundo tempo, Paulinho, Alessandro, Fabio Santos e Danilo andavam em campo, com o time totalmente mal posicionado, Tite tirou Danilo que saiu machucado e colocou Jorge Henrique, quando, em minha opinião, deveria ter colocado Alexandre Pato e recuado Romarinho ou Emerson, para articular as jogadas.
O time seguia mal posicionado em campo e em uma falha de Fábio Santos que não marcou ninguém hoje, o time argentino chegou ao gol aos 13 minutos.
Mesmo após o gol, o time seguia sem demostrar a raça corinthiana, aceitava a pressão do Boca Jrs e seguia errando passes de 3 metros. Tite não se mexia para tentar consertar o time e somente aos 28 resolveu mudar o time, mas outra vez, trocou errado, tirando Romarinho para a entrada de Alexandre Pato, deixando em campo Emerson, que não jogava bem o segundo tempo. Romarinho deu um dos dois únicos chutes na direção do gol, o outro foi de Guerrero, que bateu de fora da área e meteu na trave, no rebote Paulinho isolou.
O tempo passava e o Boca mantinha o seu domínio, pressionava e só não chegou ao segundo gol, pois é um time fraco, se tivesse um mínimo de qualidade, teria garantido a classificação no jogo de hoje.
Aos 43, Adenor resolveu mexer mais uma vez no time e pra finalizar sua jornada inglória, fechou as 3 substituições com uma cagada master! Colocou Douglas, com uma barriga maior do que a do Ronaldo, no lugar de Ralf, o único que mostrava vontade em campo.
Sorte a nossa que o Boca é um time ridículo, pois como disse, se tivesse qualidade, teria matado a classificação hoje. Agora só nos resta torcer, para que Adenor e sua turma, pelo menos mostrem vontade no próximo dia 15, quando faremos o jogo de volta no Pacaembú que com certeza estará lotado.
Meus Conceitos:
Cássio: Não foi exigido, não teve culpa no gol, mas mostrou que estava desligado do jogo quando levou a bola com a mão fora da área.
Alessandro: Sem condições de ser titular, o tempo dele já passou, o INSS o aguarda.
Paulo André: Não esteve tão bem como em outros jogos, talvez, tenha se prejudicado pela ausência de laterais.
Gil: Outro que não jogou o que sabe.
Fábio Santos: Não apoiou, não marcou e ainda falhou no lance do gol.
Ralf: Mostrou vontade durante todo o tempo em que esteve em campo, foi premiado com a substituição.
Douglas: Se ele pode jogar com a barriga daquele tamanho, o Ronaldo também pode!
Paulinho: No primeiro tempo foi melhor do que em outros jogos, nos segundo tempo, apresentou um futebol safado.
Danilo: Lento até dizer chega! Tem o dom de matar qualquer contra ataque…
Jorge Henrique: Sem culpa por não conseguir mostrar seu futebol, tem que marcar, atacar, defender…
Emerson: Outro que foi bem no primeiro tempo e pífio no segundo.
Romarinho: Correu e deu 1 chute a gol, hoje não fes iso.
Alexandre Pato: Entrou mas não consegui pegar na bola. Com o time sendo pressionado e sem um meia, a bola não chegava.
Guerrero: Brigava pela bola, mas não se pode jogar sozinho.
Tite: Hoje mostrou que sabe muito bem fazer cagadas.
FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 1 X 0 CORINTHIANS
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Data: 1º de maio de 2013 (quarta-feira)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)
Cartões amarelos: Somoza, Marín, Burdisso, Erviti, Erbes e Bravo (Boca Juniors); Paulo André e Guerrero (Corinthians)
Cartão vermelho: Ledesma (Boca Juniors)
Gol: Blandi, aos 13 minutos do segundo tempo
BOCA JUNIORS: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Somoza, Erbes (Bravo), Erviti (Ledesma) e Sánchez Miño; Martínez e Blandi (Magallán)
Técnico: Carlos Bianchi
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf (Douglas) e Paulinho; Romarinho (Alexandre Pato), Emerson e Danilo (Jorge Henrique); Guerrero
Técnico: Tite