A Ponte Preta começou o jogo melhor, apertando a marcação e as vezes, até exagerando nas faltas, o Corinthians tentava tocar a bola, mas com a pressão do time campineiro, o time parecia um tanto perdido. Tite não parava de gritar, tentando ajustar o time, que perdia todos os rebotes.
Aos 31, a Ponte Preta ainda era melhor, Guerrero roubou a bola ainda no campo de defesa corinthiano, tocou para Emerson, que rolou para Danilo, em belo passe de calcanhar, devolveu para Guerrero que encheu o pé, o goleiro Ponte Pretano falhou e rebateu a bola nos pés de Romarinho, gol do Coringão!
A Ponte sentiu o gol e o Timão, ao contrário de outros jogos, não recuou e aos 38, Emerson recebeu de Fábio Santos pela esquerda, invade a área, gira e bate no canto direito do goleiro, timão 2×0. Se a Ponte já havia sentido o primeiro gol, após o segundo, rezava para que o arbitro terminasse logo o primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o time do interior marcando forte novamente, mas logo aos 9 minutos, Emerson entrou na área e foi derrubado, pênalti para o timão, Guerrero bateu e marcou, a classificação estava decidida.
O jogo seguia com o Timão criando algumas oportunidades e com a Ponte abusando das faltas até de forma violenta, aos 14, após fazer falta em Romarinho e ainda pisar no jogar corinthiano, Baraka foi expulso. Aos 37 Pato, que entrou no lugar de Romarinho, recebeu a bola na pequena área e bateu em cima do goleiro caipira… na cobrança do escanteio, Douglas cruza e Pato cabeceia, o goleiro ponte-pretano faz uma grande defesa.
Pato queria fazer o dele e aos 43, após receber de Emerson, passa pelo zagueiro, dribla o goleiro e faz um golaço! 4×0 pra fechar o placar!
Meus conceitos:
Danilo Fernandes: Não foi exigido.
Alessandro: Pareceu mais nervoso do que a partida pedia.
Edenílson: Marcou bem e foi bem mais tranquilo que Alessandro.
Paulo André: Seguro na zaga.
Gil: Ao lado de Paulo André, titular absoluto.
Fábio Santos: Apoiou bem e marcou mais ou menos.
Ralf: Já está ficando repetitivo, todo jogo joga muito!
Paulinho: Sem destaque.
Danilo: deu belo passe de calcanhar no gol de Romarinho.
Romarinho: Esse tem estrela, quando o jogo tava ficando complicado, a bola sobrou com o gol livre, hoje apanhou muito!
Alexandre Pato: Entrou com apetite, quase fez 2 gols, no final fez um golaço!
Guerrero: Esse joga demais, marcou muito e fez de pênalti.
Douglas: “Meio” fora de forma…
Emerson: Correu o jogo todo, fez um belo gol e participou dos demais.
Tite: Hoje sim! Gritou até arrumar o time e não recuou o time após abrir o placar.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 4 CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito (ambos de SP)
Público: 12.460 pagantes
Renda: R$ 509.892,03
Cartões amarelos: Cléber (Ponte Preta); Alessandro, Paulinho (Corinthians)
Cartão vermelho: Baraka (Ponte Preta)
Gols:CORINTHIANS: Romarinho, aos 32, e Emerson, aos 38 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 10, e Alexandre Pato, aos 44 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo), Cicinho (Diego Rosa) e Chiquinho; Everton Santos (Xaves) e William
Técnico:Guto Ferreira
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho (Alexandre Pato) e Danilo; Emerson e Guerrero (Douglas)
Técnico: Tite