Após um período de folga na copa Libertadores, voltamos a campo hoje, para enfrentar o time do Millonarios da Colômbia. Com a ausência de Paolo Guerrero que sentiu uma contusão, Alexandre Pato ficou incumbido de atacar o time adversário.
O primeiro tempo se iniciou de uma forma estranha, como a muito tempo não víamos, nosso time extremamente recuado, falhando na marcação e errando uma enormidade de passes, Sheik, Danilo, Paulinho e Romarinho não acertavam um passe… Alessandro deixava a desejar e o time colombiano dominava o jogo, chegando a ficar com 67% de posse de bola. Após os 35 minutos, o time pareceu acordar, a quantidade de passes errados começou a diminuir e criamos as 2 únicas chances de gol, já que apesar do domínio, o Millonarios não chegou com perigo nenhuma vez ao gol do goleiro Cássio. A primeira oportunidade aos 31, com Emerson Sheik pela esquerda, em bom chute para defesa do goleiro adversário. A segunda em bom passe de Danilo, que Pato chegou batendo de primeira, para mais uma defesa de Zapata.
O segundo tempo se iniciou da mesma forma do primeiro, um time recuado e errando passes. Tomamos um grande susto logo aos 4 minutos, Montero bate de muito longe e Cássio não alcança a bola, que explode no travessão. Aos 11 minutos, uma substituição que confesso, não entendi até agora, Pato sai para a entrada de Jorge Henrique. Em sua primeira participação, Jorge Henrique fez uma coisa que o time não havia conseguido ainda… acertou dois passes seguidos, o primeiro para Alessandro que devolveu e o segundo para Danilo, que bate no canto esquerdo do goleiro, gol! Um gol achado é verdade, mas que garantiria os 3 pontos, a liderança e a classificação para a próxima fase.
Se antes do gol o Millonarios já pressionava, depois então, tendo que buscar o resultado, o time colombiano era só pressão, deixando o contra-ataque para o time Corinthiano, que não soube aproveitar as falhas da equipe colombiana.
Aos 28, Romarinho, que a exemplo de todo o time não foi bem, deu lugar a Edenílson que tentava se movimentar, mas não recebia a bola em boas condições. Porém, quem se destacava mais uma vez, era Ralf, um verdadeiro monstro, que mais uma vez fez sua parte e a de Paulinho, que já a algum tempo, não joga nada…
Aos 45, Emerson, sai para a entrada de Chicão, em uma tentativa de fechar de vez a zaga corinthiana, que já contava com a presença de Gil e Paulo Andre, Alessandro e Fábio Santos e ainda Jorge Henrique, que atacava e defendia com a mesma vontade e não parava de correr.
Ao contrário de outros jogos, onde nosso goleiro Cássio se mostrava seguro, na partida desta noite, passamos alguns sustos em suas saídas de bola, não sei se isso ainda é reflexo de suas contusões, ou se é falta de um melhor treino.
Meus conceitos:
Cássio: Falhou em lances bobos, deixou a nação alvinegra com calafrios.
Alessandro: Já a algum tempo tenho criticado o desempenho deste ex-jogador, a cada jogo fica mais clara a falta de condições fisicas.
Paulo André: mais uma vez foi seguro.
Gil: Outra vez jogou muito, seguro e preciso.
Fábio Santos: Errou muitos passes, deixou a desejar tanto no ataque quanto na defesa.
Ralf: O MONSTRO… sinceramente não sei o que seria de nosso time sem ele. Joga demais!
Paulinho: Esse ano ainda não jogou, mas no jogo de hoje, abusou… errou muitos passes e não ajudou na marcação.
Danilo: Assim como todo o time, ia mal, até marcar o gol, depois, teve uma leve melhora.
Romarinho: Insiste em tocar de lado, se fizer o simples, até que vai bem…
Edenílson: Acredito que na lateral direita teria rendido mais, mas ajudou o time na marcação.
Emerson: Muitos passes errados.
Chicão: Entrou para fechar de vez a zaga, teve apenas 5 minutos.
Alexandre Pato: Se não teve muitas oportunidades, pelo menos corria tentando buscar o jogo.
Jorge Henrique: Entrou, acertou 2 passes e o gol saiu… o que impressiona é a sua doação ao time, marca, corre, apoia, faz o que for preciso.
Tite: Não conseguiu passar tranquilidade para o time, que voltou do intervalo, errando as mesmas coisas do primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: estádio El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 3 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan P. Belatti (ARG)
Cartão amarelo: Emerson (Corinthians)
Gol: Danilo, aos 11 minutos do segundo tempo
MILLONARIOS: Zapata; Ochoa, Torres, Franco e Alex Díaz (Leudo); Ramírez, Ortiz (Perlaza), Candelo (Tancredi) e Otálvaro; Rentería e Montero
Técnico: Hernán Torres
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson (Chicão), Romarinho (Edenílson) e Danilo; Alexandre Pato (Jorge Henrique)
Técnico: Tite