Libertadores 2013

14/03/2013

Pós Jogo: Corinthians 3×0 Tijuana: Espetáculo!

Salve galera!

Mais um jogo do nosso Corinthians pela Libertadores, mas não só um jogo e sim, um espetáculo que a algum tempo não víamos.
A equipe sempre se colocou bem ofensiva, desde os primeiros jogos, mas ineficiente na finalização e tomando gols que não deveriam, perdendo até a invencibilidade de 16 jogos na Libertadores para o Tijuana, na casa deles. (Time de society hehe)

Ontem tivemos uma atuação de gala, passes bem feitos, o time bem posicionado e com uma marcação fechada.
O time Mexicano é enjoado e começou atacando, buscando o jogo e fazer o gol da “vitória”. Realmente assustou, mas não o time Corinthiano.
A marcação fechada, a boa atuação defensiva de Alessandro (por incrível que pareça), Ralf (Monstro) e Gil (segurança), fizeram com que, Cássio não tivesse trabalho algum.

Ofensivamente, tivemos a ajuda de Alessandro subindo, Paulinho voltando a aquela fase Libertadores 2012, onde destruía em campo e sem contar, Renato Augusto, 100% no jogo de ontem. Correu, atacou, marcou, quase que fez o primeiro. A bola bateu no travessão, depois na trave e todos ficamos na dúvida se entrou ou não, no rebote o Pato manda para o fundo do gol, depois desse lance, Pato é substituído por Romarinho ainda no primeiro tempo. Corinthians 1 X 0 Tijuana.
Destacamos que o lado direito do time do Corinthians estava em uma noite totalmente inspirada. A triangulação entre Paulinho, Alessandro e Renato Augusto, em um toque de bola para Renato Augusto que tocou para trás, chegando ao Alessandro que toca para Guerrero e em uma bela finalização, encobre o goleiro e faz um golaço. Corinthians 2 X 0 Tijuana.

No segundo tempo do jogo, o técnico mexicano, buscou fazer várias alterações na equipe para buscar o resultado. Porém foi em vão…
Apesar de sofrer por um certo tempo, a pressão do time Mexicano, o Corinthians manteve o equilíbrio que teve no primeiro tempo.
Segurando o contra-ataque e colocando a marcação adiantada, atacando e buscando mais um gol, esquecendo aquela velha história da retranca na Libertadores.
Com essa “agressão” ofensiva, logo veio o 3º gol. Cobrança de falta pelo lado direito, Guerrero toca para Paulinho que em posição legal, cabeceia para o gol. Corinthians 3 x 0 Tijuana (Chupa Maria do Bairro)
Logo após o lance do gol, o time se manteve ofensivo e em um belo balão do Paulinho e toque para o Guerrero, que estava totalmente… Eu disse TOTALMENTE em posição legal, o Corinthians faria o 4 gol, que foi INJUSTAMENTE anulado pela arbitragem.

O jogo, foi excelente, o mais impressionante nessa partida, foi a efetividade nas finalizações, fazendo “4” ótimos gols, e mantendo a ofensividade.
Agora são mais 3 pontos, com jogaço e buscaremos a ponta da tabela nessa fase de grupos.

Minha opinião:

Cássio – Bora treinar saída do gol nos cruzamentos, hein?

Alessandro – Essa partida foi sangue no zóio, correu, marcou, a lateral ficou fechada e trabalhando bastante junto ao Renato Augusto e Paulinho.

Gil – Mais uma vez, mostrou pra que veio e que aquela vaga é dele.

Paulo André – Vai ter que ralar muito agora com a volta do Chicão.

Fábio Santos – Lado esquerdo está enfraquecido, ainda mais pelo fato do Danilo estar como apoio. Não foi muito requisitado.

Ralf – Não tem o que falar, repetir sempre que é um monstro perde a graça. Defende, apoia e agora sobe para o ataque.

Paulinho – Essa até o momento, foi a melhor partida dele no ano, o lance do chapéu pra mim ficará como gol, uma pintura.

Renato Augusto – Noite 100%, de longe o melhor em campo. O chute na trave que originou o primeiro gol com o Pato, nos deixou na dúvida se entrou ou não.

Danilo – Pode ser lento e cansado. Eu ainda sinto que ele possui experiência e habilidade. Mas precisa melhorar.

Pato – Belo posicionamento na área, fez o gol e saiu lesionado. Esperamos que não seja nada sério.

Guerrero – Deixou o seu em mais um jogo, peça importantíssima para o time. Foi uma pena a anulação do gol após o lance du C@#$%!!? do Paulinho.

Romarinho – Perdido no primeiro tempo, mas no segundo voltou com tudo.

Douglas – Não chegou a suar.

JH – Idem.

Tite – Ontem colocou o time pra jogar, buscaram o resultado e o mais importante, obtiveram um bom desempenho.

Para ser Corinthians não tem que nascer, tem que ter a Alma Corinthiana!
Vai Corinthians \o/



Sobre o Autor






Uma resposta para Pós Jogo: Corinthians 3×0 Tijuana: Espetáculo!

  1. Pablo disse:

    Na grama de verdade, a história é outra!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.