Como já imaginávamos, o clássico foi um jogo difícil. Começamos o jogo com grande posse de bola, dominávamos o meio campo, forçando o adversário a jogar próximo de sua área. Aos 8 minutos, em chegada pela esquerda, Jorge Henrique manda uma paulada no travessão, na volta, Émerson bateu e Fernando Prass defendeu com facilidade. O jogo seguia da mesma forma, o Corinthians atacando e o adversário defendendo, aos 17 minutos, após cobrança de falta, Paulo André cabeceia para o meio da área e Émerson, de primeira, enche o pé e manda a bola para o fundo das redes. Mesmo após o gol, o Timão seguia pressionando e em cobrança de escanteio, após falha do goleiro adversário, a bola sobrou para Guerrero, que mesmo sem ângulo, bate para o gol, a bola toca no pé da trave e é afastada pela zaga Palmeirense.
Após o meio do primeiro tempo, o Coringão diminuiu o ritmo, dando espaço para o adversário e aos 29 minutos, em cobrança de falta, após falha da zaga corinthiana, mais especificamente, Paulo André e Ralf, o Palmeiras chegava ao empate. Após o gol, o Corinthians não se desesperou, continuou tocando a bola, mas sem agredir o adversário e dando espaço para o adversário jogar. O primeiro tempo acabou, com cada um dos times jogando melhor em uma parte do jogo, o Corinthians até os 25 minutos e o Palmeiras a partir disso.
Os times voltaram para o segundo tempo, com as mesmas formações, o Corinthians voltou inclusive com o mesmo ânimo que encerrou o primeiro tempo, com isso, o Palmeiras continuou a pressionar e aos 8 minutos, chegou ao segundo gol, após falta na direita, Cássio, que retornava ao gol, em sua primeira partida após o mundial, falhou e a bola sobrou para Vinícius colocar o adversário em vantagem no placar.
Após o gol Palmeirense, Tite resolve, finalmente, mudar a equipe e coloca Romarinho no lugar de Alessandro e Renato Augusto no lugar de Danilo. Pouco tempo após a alteração, o time já mostrou sinais de que a vontade de vencer havia voltado e logo após entrar, Romarinho mandou um balaço da entrada da área, para defesa do goleiro. Pouco depois, em alteração equivocada, ao meu ver, Paolo Guerrero sai para a entrada de Alexandre Pato, que deveria ter entrado no lugar de Sheik, que não vinha fazendo um bom segundo tempo.
Aos 26, Cássio bate para a frente, Pato domina a bola com uma categoria absurda! Toca para Paulinho, que devolve, Pato toca para Romarinho na entrada da área, ele ajeita e bate colocado, tirando da zaga e do goleiro, para marcar o seu terceiro gol em 4 jogos contra o Palmeiras! Não é a toa que sua fama de carrasco Palmeirense está se espalhando!
Após o gol de empate, o Corinthians voltou a dominar o jogo, pressionando a todo instante e criando algumas oportunidades de gol, inclusive em uma bela bicicleta de Paulinho! Infelizmente, o time acordou tarde e ficamos apenas com o empate, mas em um clássico como este, que a fase atual de cada time, quase nunca importa, o resultado até que não foi dos piores.
Na quarta é a estréia na Libertadores, só espero que o time entre ligado e não desperdice as chances!
Vai Corinthians!
Meus Conceitos:
Cássio: Voltando após 2 meses, falhou no segundo gol, provavelmente por estar sem ritmo de jogo
Alessandro: Até que não foi mal, para um ex-jogador… não dá mais…
Romarinho: Predestinado! Entrou e em 30 minutos jogou muito mais do que em todos os jogos neste ano. PQ FAS ISO ROMARINO?
Paulo André: falhou no primeiro gol ao não antecipar a jogada.
Gil: Não teve culpa nos gols, foi tranquilo quando exigido.
Fábio Santos: Precisa melhorar, principalmente na marcação, no final do jogo deu um drible humilhante! (você poderá vê-lo no fim deste post).
Ralf: Assim como Paulo André falhou no primeiro gol, mas os 2 são merecedores de grande crédito…
Paulinho: Chegou bem no ataque, arriscou chutes, cabeçadas e até uma bela bicicleta.
Jorge Henrique: Corre o tempo todo, porém, tem que ajudar o fraco Alessandro na lateral direita, isso atrapalha seu potencial ofensivo.
Danilo: Foi muito mal neste jogo, parece que já entrou cansado!
Renato Augusto: Em todos os jogos que entra, está indo bem, por mim já poderia ser dono da posição.
Emerson: Verdade que foi o autor do primeiro gol, porém, não vem jogando bem há muito tempo.
Guerrero: Meteu uma bola na trave, joga muito! Tem muita raça!
Alexandre Pato: Outro que sempre entra bem, só pela bola dominada em lançamento do Cássio, já deveria ser titular!
Tite: Já passou da hora de mudar o time, essa história de que tem que dar prioridade aos jogadores que foram campeões no ano passado já deu… tem que jogar quem está melhor, sendo assim, Pato e Renato Augusto deveriam ser titulares nos lugares de Emerson e Danilo. Não adianta esperar o time tomar gols para mudar, assim, como fez nos jogos contra o São Caetano e Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Anderson José Coelho e Ricardo Pavaenelli Lanutto (ambos de SP)
Assistentes adicionais Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Flávio Rodrigues Guerra (ambos de SP)
Público: 34.010 pagantes (total de 36.072 )
Renda: R$ 1.139.287,50
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Emerson e Romarinho (Corinthians); Mauricio Ramos (Palmeiras)
Gols: CORINTHIANS: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Romarinho, aos 27 minutos do segundo tempo; PALMEIRAS: Vilson, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Vinicius, aos 8 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Romarinho), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique e Danilo (Renato Augusto); Emerson e Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico:Tite
PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson e Márcio Araújo; Souza, Wesley (Caio), Patrick Vieira (Charles) e Vinicius (Ronny)
Técnico: Gilson Kleina
A imagem principal deste post foi retirada da página C0r1nth14n5 M1l Gr4u