Vai Corinthians!!!

29/01/2013

Pra sempre gravado na memória

Falar de Corinthians é sinônimo de grandeza e ontem, em plena segunda-feira, provamos isso mais uma vez! Tive a oportunidade de comparecer ao lançamento do livro “BICAMPEÃO DO MUNDO” do fotógrafo Daniel Augusto Júnior e pelo menos, outros 500 torcedores aguardavam ansiosamente a noite de autógrafos.

O livro é lindo, vivo, repleto da nossa História pulsante e contagiante.

Torcedores de todos os tipos, classes sociais e regiões da cidade compareceram ao evento e foi mais uma experiência singular envolvendo a paixão pelo Corinthians, momento único em que, enquanto aguardava a minha vez, ouvia as mais diversas histórias de nossas conquistas, nosso elenco, experiência pessoais de proximidade com os jogadores e etc.

Enquanto comprava o livro soube que o Tite estava presente, mas ao subir já tinha saído dando lugar ao Cássio que foi recebido com grande entusiasmo e só perdeu nesse quesito para o nosso Zizao que, sempre sorridente, foi o que mais tempo ficou e atendeu a todos os pedidos de fotos, variações de autógrafos e levou-nos a mais uma saudação ao aprender a dizer “chupa porco”. Com a saída do Cássio chegou o Pato e, embora tenha causado certo constrangimento por não fazer parte da conquista propriamente dita, foi igualmente gentil e dedicado com todos.

O tempo ia passando, o Pato foi embora, sentíamos que o chinês estava ficando cansado e fui informada pela assessoria de imprensa da FNAC de que os jogadores eram convidados do autor do livro, o que não garantia outras presenças. A imprensa deixou o local e já estávamos ficando satisfeitos se conseguíssemos chegar até o fotógrafo quando eis que surge a figura do nosso grande capitão! Saudações redobradas e cansaço esquecido. Logo a seguir chegou o Paulo André e a noite voltou a ter saudações e comentários engraçados sobre os dois.

Chegando a minha vez confesso que, embora guardadas todas as questões de que o jogador é um profissional, que ganha mais do que merece num país tão desigual e blá,blá,blá, fiquei emocionada! Foi com sincera alegria que olhei nos olhos do Paulo André e agradeci toda aquela felicidade que vivemos, falei do seu livro, do Alma Corinthiana e que espero ganhar a chuteira que ele está sorteando. Ele autografou o livro e disse também estar feliz por viver esse momento no Corinthians.

Daniel Augusto Júnior disse ser um privilegiado e passou o meu livro para o Alessandro! Que único o momento em que você aperta a mão daquele que participou de tudo e ergueu a maior conquista da História do seu time! Trocamos algumas palavras sobre a dedicatória do livro e o quanto o defendo em conversas sobre seu desempenho em campo. Pude também olhar em seus olhos e igualmente agradecer…olhou de volta, sorriu e disse que era ele quem agradecia. (!!!!)

Entendo todos os mecanismos do marketing, mas é impossível ignorar o bom humor, a educação e a gentileza com que os jogadores trataram a todos. Sei que é regra básica, só que geralmente não é o que costumamos ver e merece o recorte.

O livro é lindo, vivo, repleto da nossa História pulsante e contagiante. Estou fazendo a leitura e minhas observações ficam para um próximo texto, importante dizer apenas que é maravilhoso e absolutamente desnecessário, pois sabemos que, como já disse aquela nossa música de um carnaval distante, “o que é bom, pra sempre fica gravado na memória…” e no coração.

Veja aqui algumas fotos do evento:

[nggallery id=7]



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Uma resposta para Pra sempre gravado na memória

  1. Edri disse:

    Creio que o que tece com palavras designa com maestria o que chamam “alma corinthiana”.
    Cordiais cumprimentos. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.