Até mesmo os mais céticos quanto aos poderes daquela viradinha de folha do calendário no dia 31 de dezembro fazem um ou outro desejo para o novo período que inicia. Para aqueles que não ganharam na mega da virada a vida segue, mas culturalmente existe algo novo no ar.
Já fiz a minha lista de desejos para o período e o meu time me fez tão inacreditavelmente feliz em 2012, que não sei muito bem o que projetar para o ano que começa. É claro que quero tudo de novo e com maior intensidade, mais brilho e mais goleadas com placar acima de um gol. Quero ser campeã, bi, tri e tudo o mais que o meu coração aguentar, mas quero continuar com esse orgulho ao ver que o trabalho está sendo realizado “com o seu melhor”.
Hoje o Corinthians continua mexendo com o torcedor de maneira singular, deixa-nos nervosos, apreensivos, bagunça nossa pressão arterial e ficamos à beira de um ataque de nervos, mas é sem dúvida muito mais fácil torcer por ele…
Sempre tive orgulho em torcer pelo Corinthians e agora esse sentimento é maior porque além dos inúmeros títulos dos últimos anos e do ineditismo de alguns deles, acompanho o profissionalismo com que o clube está sendo gerido e o pioneirismo com algumas ações como, por exemplo, o departamento de marketing que, sabendo do potencial do torcedor, está a anos luz dos demais clubes.
A minha lista para 2013 pede então que continuemos aprimorando a gestão, que tenhamos um tratamento correto aos jogadores que deixam o time, lisura na construção do estádio, respeito aos torcedores e ainda maior investimento no marketing e demais departamentos do clube.
Desejo ainda que o time continue com a mesma pegada no melhor estilo Alexandre Dumas em Os Três Mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”! Que o ano do campeão do mundo, que retoma seus trabalhos hoje, seja ainda mais vitorioso do que o de 2012, mas acima de tudo que seus jogadores continuem honrando sua História, jogando com garra, dedicação e entrega, pois assim os títulos serão a mais natural consequência.
Você já fez a sua lista? Feliz 2013 para todos nós!
Texto escrito por Dagmar Cândido, nova colaboradora do blog!
Quando leio textos brilhantes como estes sobre o Corinthians sinto ainda mais orgulho e paixão por esse nosso clube tão amado, por essa nossa NAÇÃO!!! Não são desejos simples, mas são sinceros; como sincero é o nosso amor, nossa paixão pela camisa, pelo clube, por nossa história em 102 anos…Ao estilo mais maloqueira e sofredora eu tenho vontade ao terminar de ler esse texto lindo de gritar: “Aqui é Corinthians porra!!!” ou simplesmente e lindamente: “Vai curintia”!!!
Palavras, frases quando escritas com tal propriedade, me fazem parar e refletir em como é maravilhoso viver, admirar, amar e ser Corinthiano Apostólico Romano…sim, somos sim pois nós temos uma religião diferenciada de todas as outras, nós não temos uma torcida, temos uma nação com mais de 33 milhões de apaixonados, que fazem do pouco que tem o muito para todos…durante anos sofremos com diversas chacotas, de pessoas que torcem por outras agremiações….coitados…não sabem o que é amor verdadeiro, como aquele em 1976 na invasão do Maracanã, do título em 1977, da Democracia Corinthiana em 1982, do título Mundial em 2000, do descenso em 2007 ao nosso Apogeu em 2012 ano áureo de conquistas e glórias…ídolos temos aos milhares: Zé maria, Wladimir, Biro-Biro, Rivelino, Wilson Mano, Gamarra, Fabinho, Tupãnzinho, Neto, Marcelinho Carioca, Dinei, Edilson, Ronaldo Giovanelli, Dida, Ronaldo Fenômeno e tantos outros que escreveria sem me cansar…nunca me canso de dizer: Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!!!!