Paulistão

27/01/2013

Corinthians 1×0 Mirassol

Neste domingo, na ensolarada Mirassol, o Corinthians entrou em campo com o objetivo de conquistar a primeira vitória da temporada, apesar de ainda contar apenas com os reservas, o time começou o jogo com vontade, pressionando o frágil time do Mirassol.

Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o estreante Renato Augusto, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para que Romarinho desviasse de cabeça para marcar o gol do Timão.

O gol logo no inicio deu a impressão de que teríamos muitos gols, mas não foi isso que vimos no decorrer da partida. O Corinthians seguia pressionando, mas na hora de concluir a jogada não tínhamos sucesso, hora o chute saia fraco, hora o zagueiro desvia. O time parecia se esforçar, porém, devido o forte calor, não rendia.

Vez ou outra, o Mirassol chegava com certo perigo, obrigando o goleiro Danilo Fernandes, a realizar boas defesas. O tempo foi correndo e o desgaste físico ficando mais evidente, para tentar resistir ao forte calor, o time tentava tocar a bola, porém, errando muitos passes.

Zizao, continuava sua missão: Correr, correr e correr… batia bons escanteios, tocava a bola com eficiência e se movimentava bem, Romarinho, que fez o gol, ainda não foi o mesmo jogador da temporada passada, mas ao menos no início, buscava o jogo.

Já no final do jogo, Tite fez uma substituição que confesso, ainda não entendi, tirou Zizao e colocou Weldinho… Jurava que o lateral iria jogar na lateral, mas não, Edenílson continuou na lateral e Weldinho… sei lá onde jogou… não entendi esta alteração… Ainda tivemos mais uma alteração, a saída de Romarinho para a entrada de William Arão, para segurar o Mirassol, que tentava pressionar e conquistava seguidos escanteios.

Agora acabou, a partir da próxima rodada, deveremos contar com o titulares, ou pelo menos com a maioria, já que Cássio e Chicão estão se recuperando, o goleiro segue se recuperando de uma contusão no ombro e Chicão de uma artroscopia. Sendo assim, chegamos a algumas conclusões: alguns jogadores, não possuem condições de vestir a camisa do Corinthians, nem mesmo para compor elenco, como por exemplo, Welder, que não acrescenta em nada ao time. Júlio César parece ter sido rebaixado para terceiro goleiro. Por outro lado, tivemos algumas boas “surpresas” como no caso de Zizao, que é muito melhor do que todos imaginavam, se não é um craque, e isso não é mesmo, compensa com a vontade e humildade de tentar correr o tempo todo, marcar o tempo todo e se esforçar ao máximo! Outro que pode seguir auxiliando o time principal é o garoto Giovanne, que mostrou certa qualidade.

 

Vai Corinthians!!!

 

Meus conceitos:

 

Danilo Fernandes: Mostrou qualidades que certamente o colocaram no posto de reserva imediato de Cássio.

Edenílson: Correu o tempo todo, mostrou que busca um lugar entre os titulares.

Felipe: Sem sustos, tranquilo nas bolas aéreas.

Gil: Apesar de estar fora de ritmo de jogo, não comprometeu.

Igor: Para uma estréia, foi muito bem, o jovem jogador poderá ser aproveitado.

Guilherme Andrade: Sinceramente não notei este volante em campo.

Guilherme: Ainda precisa melhorar, perdeu gol cara a cara com o goleiro.

Giovanne: Marcou bem, e arriscou alguns chutes.

Renato Augusto: Nem parecia estréia, trouxe qualidade ao meio campo, além de cruzamento primoroso para o gol de Romarinho.

Zizao: Correu, marcou e bateu escanteio, mas se despediu da titularidade discretamente.

Romarinho: Fez o gol e perdeu muita bolas, precisa melhorar… muito!

Nenê Bonilha: Fraco, erra muitos passes e não deve ter muitas oportunidades.

Welder: Fraco, fraco…

William Arão: —

FICHA TÉCNICA: MIRASSOL 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Data/hora: 27/01/2013 – 17h (de Brasília)

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino

Renda: R$ 317.076,00

Público: 8.607 pagantes

Cartões Amarelos: Alex Silva (MIR); Zizao, Felipe (COR)

Gol: Romarinho (0-1), aos 6’/1ºT

MIRASSOL: Diego; Eduardo, Walter, Gian e Andrezinho; Mineiro (Rodrigo Possebon – 38’/2ºT), Alex Silva, Felipe Lima (Adilson Bahia – 18’/2ºT) e Camilo; Caion e Marcel (André Cassaco – 34’/2ºT). Técnico: Ivan Baitello

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenilson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade, Guilherme e Renato Augusto; Zizao (Weldinho – 40’/2ºT), Giovanni (Nenê Bonilha – 32’/2ºT) e Romarinho (Willian Arão – 43’/2ºT). Técnico: Tite



Sobre o Autor

Pablo
Coordenador de Suporte, Governador da República Popular do Corinthians e Louco pelo Timão!




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.